Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Mais um Vinícius 'show' no Bessa. Benfica vence Boavista e segue líder

Vinícius marcou, deu a marcar e bisou. Foi, sem margem para dúvidas, a grande figura do triunfo encarnado no Bessa no jogo de abertura da 13.ª jornada da I Liga.

Mais um Vinícius 'show' no Bessa. Benfica vence Boavista e segue líder
Notícias ao Minuto

22:29 - 06/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Com o seu quarto bis esta temporada, Carlos Vinícius ajudou o Benfica a alcançar a sua 12.ª vitória na I Liga esta sexta-feira. Diante do Boavista, o avançado brasileiro marcou o primeiro golo, assistiu para o segundo apontado por Cervi e fez o bis aos 62 minutos. Gabriel fechou as contas no Bessa e selou o resultado final em 4-1 a favor das águias.

Resumo

Foi com alta voltagem que o Boavista-Benfica começou no Bessa. Os axadrezados remataram e nem um minuto estava decorrido, enquanto as águias chegaram ao golo ao minuto 2. Ferro fez um passe de 50 metros para Pizzi, que fez um chapéu a Bracali, mas por posição irregular o lance foi anulado.

O Benfica dominou nos primeiros 45 minutos e a posse da equipa de Bruno Lage foi muito superior à do Boavista. No entanto, os encarnados sentiam dificuldades sempre que tentavam chegar à área adversária. No último terço do terreno, o Boavista posicionava-se bem e ia tapando os caminhos da sua baliza.

Porém, a resistência foi quebrada num lance rápido de contra-ataque. Pizzi descobriu Vinícius, que controlou de forma perfeita e rematou cruzado para o 1-0 aos 34 minutos. Foi o oitavo golo do brasileiro nos últimos nove jogos e estava lançado o mote para mais um Vinícius ‘show’.

O Boavista sofreu, começou a pressionar em zonas mais subidas e obteve resultados de forma quase imediata. Aos 44 minutos, Marlon descobriu Stojiljkovic e o sérvio marcou o seu primeiro golo pelas panteras. As equipas foram empatadas para os balneários.

No segundo tempo, o Benfica entrou forte, quis resolver rápido e resolveu. Aos 52 minutos, Vinícius descobriu Cervi e o argentino só teve de encostar para o fundo das redes do Boavista. Estava feito o 2-1 para poucos minutos depois, o mesmo Vinícius voltar aos golos.

Aos 62’, o homem-golo das águias fez o bis na partida com um grande remate em jeito. Os axadrezados perderam a bola, Grimaldo recuperou-a e assistiu Vinícius para o 3-1 e para o seu nono golo do campeonato. A partir daqui, o Benfica limitou-se a gerir e o Boavista não mais conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos. Antes do apito final, ainda houve tempo para Gabriel inscrever o seu nome na lista de marcadores. Livre de Grimaldo e cabeceamento letal do médio encarnado para fechar as contas: 4-1 apresentou o placard ao minuto 90.

A equipa de Bruno Lage triunfou no Bessa e passou a somar 36 pontos, mais cinco que o FC Porto, que no domingo defronta o Belenenses SAD. Quanto ao Boavista, o clube axadrezado arrisca perder a 6.ª posição do campeonato, onde está com 18 pontos.

_______________________________________________________________________________________

Acompanhamento

90+5'- FINAL DO JOGO. O Benfica vence por 4-1 o Boavista no Bessa e continua na liderança isolada do campeonato.

90+4'- Grande voo de Odysseas após um excelente livre de Carraça.

90+3'- GOLOOOOOOO DO BENFICA! GABRIEL! Livre de Grimaldo e cabeceamento letal do brasileiro! Está feito o 4-1!

90'- Cinco minutos de compensação.

90+1'- Última substituição no Benfica: Sai Pizzi e entra Jota.

88'- Samaris entra para o lugar de Chiquinho.

82'- Sai o homem da partida: Carlos Vinícius cede o lugar a Seferovic.

79'- Última substituição no Boavista: Sai Ricardo Costa e entra Yusupha.

69'- Gabriel cabeceia, mas a bola sai muito ao lado da baliza de Bracali. O Boavista sentiu os dois golos e está desorganizado em campo. O Benfica está a ter mais espaço para jogar.

68'- Nova mexida na equipa de Lito Vidigal: Sai Sauer e entra Samuel Pedro.

Fique com as imagens do bis de Vinícius

62'- GOLOOOOOO DO BENFICA! Marca Vinícius pela segunda vez! Perda de bola do Boavista, Grimaldo recupera, isola Vincíus e o brasileiro remata em jeito de pé esquerdo para o seu segundo golo no jogo e o terceiro do Benfica!

61'- Que oportunidade para o Boavista! Carraça cruza, mas a bola passa perto da baliza de Odysseas sem que ninguém conseguisse a emenda...

58'- Marlon ficou mesmo maltratado após o lance do golo com Cervi e vai sair. Entra Reisinho para o seu lugar.

54'- Muitos protestos da equipa do Boavista, que pediam falta sobre Marlon. Jorge Sousa esperou pela decisão do VAR e confirmou o golo do Benfica. No meio da confusão que se gerou Rúben Dias e Rafael Costa viram o amarelo.

Fique com as imagens do golo de Cervi

52'- GOLOOOOOOO DO BENFICA!!! Marca Cervi! Grimaldo abriu para Vinícius sobre a esquerda, o brasileiro tira o cruzamento e aparece Cervi a encostar para o 2-1 das águias.

51'- Chiquinho! O 19 das águias ganha espaço e remata fora da área para excelente defesa de Bracali.

48'- Cartão amarelo para Tomás Tavares após travar um contra-ataque do Boavista.

46'- Recomeça a partida.

45+3'- Intervalo!

45+1'- Pressão muito alta do Boavista!

45'- Vão jogar-se mais três minutos na 1.ª parte.

Fique com as imagens do golo do Boavista

44'- GOLOOOOOO DO BOAVISTA!!!! Marca Stojiljkovic depois de um passe de Marlon. Os axadrezados pressionaram e o Benfica acabou por ceder... Está feito o empate no Bessa com o primeiro golo de Stojiljkovic pelo clube da Invicta.

40'- O Benfica marcou e continua dono e senhor do jogo.

35'- Vinícius marcou oito golos nos últimos nove jogos pelo Benfica. O avançado tem uma média de 0,66 golos por jogo esta temporada.

34'- GOLOOOOOOO DO BENFICA! MARCA VINÍCIUS! Excelente passe de Pizzi de longa distância, o brasileiro faz uma soberba receção e remata de pé esquerdo para o fundo das redes de Bracali! Está feito o primeiro da partida.

33'- Livre de Pizzi por cima!

31'- Obiora trava Chiquinho que seguia isolado para a baliza e vê amarelo. Livre perigoso para o Benfica!

30'- O Boavista muito faltoso na primeira meia hora de jogo. Já lá vão 7 faltas cometidas para a equipa axadrezada.

27'- Joga-se novamente no relvado do Bessa.

25'- Bracali está no chão a receber assistência e o jogo está interrompido.

21'- Livre de Grimaldo com a bola a sair muito por cima da baliza do Boavista.

18'- O Benfica troca muito a bola na sua zona de construção, mas assim que sobe no terreno e tenta incursar no último terço sente algumas dificuldades. Bem o Boavista na forma como está a defender.

16'- Grimaldo enche o pé, mas o remate acaba nas mãos de Bracali.

10'- Benfica com muita posse de bola neste início de jogo... São 75% contra 25% do Boavista.

8'- Cervi cai na área do Boavista e recebe amarelo. Jorge Sousa considera simulação do argentino das águias.

6- Cabeceamento de Vinícius muito ao lado da baliza de Bracali. O Benfica entrou com muita vontade de dominar e de chegar cedo ao golo...

5'- Alta intensidade nestes primeiros minutos.

Fique com as imagens do lance

3'- Confirma-se o fora-de-jogo! O encontro prossegue no Bessa.

2'- Pizzi introduz a bola dentro da baliza com um chapéu sublime sobre Bracali, mas o golo é anulado por posição irregular! Jorge Sousa vai, no entanto, esperar pela decisão do VAR para ter certeza da ilegalidade do lance.

1'- Primeiro minuto e primeiro remate do jogo. Paulinho testa Odysseas, que amarra com segurança.

1'- COMEÇA A PARTIDA.

0'- Os protagonistas sobem agora ao relvado. Grande ambiente no Bessa!

0'- As equipas já recolheram aos balneários, quando faltam poucos minutos para o início da partida.

0'- Assim está o ambiente no Bessa a pouco mais de uma hora do início do encontro.

Onzes:

Boavista: Bracali; Fabiano, Ricardo Costa, Neris e Marlon; Obiorra, Sauer, Carraça e Rafael Costa; Paulinho e Stojiljkovic.

Suplentes: Helton Leite, Lucas, YusuphaReisinho, Fernando CarodoIdris, Samuel Pedro.

Benfica: Vlachodimos; Tomás Tavares, Rúben, Ferro e Grimaldo; Gabriel, Taarabt, Pizzi e Cervi; Chiquinho e Carlos Vinícius.

Suplentes: Zlobin, Caio Lucas, Seferovic, Samaris, Jardel, Nuno Tavares, Jota.

Antevisão

O Boavista recebe esta sexta-feira o Benfica no Bessa, a partir das 20h30, na abertura da 13.ª jornada da I Liga. Lito Vidigal está confiante num bom jogo por parte da sua equipa e até tentou fazer a adivinhação do onze do campeão nacional.

“Se calhar, em relação ao jogo de ontem [terça-feira, com o Covilhã] vai mudar 10 jogadores, só o Rúben [Dias] irá jogar”, afirmou Vidigal.

Consciente das dificuldades, o timoneiro da equipa axadrezada pediu um jogo “sem casos” e garantiu que vai respeitar o Benfica, no entanto sem qualquer tipo de medo do adversário. Quanto a Bruno Lage, treinador das águias, não quer olhar para estatísticas e acredita que o Benfica irá conseguir triunfar caso entre com “vontade de vencer”.

Seferovic está de regresso aos convocados e poderá baralhar as escolhas de Lage na frente de ataque da equipa encarnada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório