Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Há vida além de Bruno? A esperança que reside no inesperado reforço

Jovane Cabral poderá entrar nas opções de Silas muito brevemente.

Há vida além de Bruno? A esperança que reside no inesperado reforço
Notícias ao Minuto

07:15 - 07/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Os leões acordaram, nesta sexta-feira, com boas notícias sobre o boletim clínico de Jovane Cabral. O jovem extremo, ausente de 18 jogos no decorrer da presente temporada, já entrou na fase final de recuperação física, tendo cumprido ontem um treino sem limitações. 

Uma lesão na anca arrecadou o jogador cabo-verdiano durante 117 dias das escolhas de Silas e anteriormente de Marcel Keizer.

No decorrer desta época, o jogador de 21 anos somou apenas 59 minutos de leão ao peito, subdivididos em três encontros [PSV, Famalicão e Rio Ave], no espaço de sete dias, entre 19 e 26 de setembro.

Calvário das lesões travou um diamante em fase de lapidação 

Jovane Cabral chegou ao Sporting no início da temporada de 2014/2015, então inserido no escalão de juniores, para três anos volvidos ingressar na equipa B dos leões e, na mesma época, realizar o primeiro jogo com a camisola principal dos leões, num duelo da Taça de Portugal frente ao Oleiros.

Foram 79 minutos de uma 'flor' que desabrochou e deu frutos um ano depois. Jovane Cabral não só foi aparecendo a espaços, como assumiu um lugar de destaque no onze de Keizer, caindo no goto do sempre exigente tribunal de Alvalade.

Com 31 jogos realizados [1355 minutos somados] e quatro golos apontados na época transata, o extremo acabou por dar o triunfo ao emblema verde e branco em dois desses encontros [diante do Feirense para o campeonato e frente ao Vorskla Poltava, para a Liga Europa].

Numa altura em que no 'sistema solar' de Alvalade, Bruno Fernandes ocupa demasiadas vezes a posição do 'sol', será Jovane Cabral capaz de roubar alguma da luz necessária para alimentar outros planetas, entenda-se jogadores, do plantel verde e branco?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório