Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Allegri lembra que sucesso de Barça de Guardiola passou por três atletas

Técnico italiano está sem trabalho desde que deixou, no verão, o comando técnico da Juventus.

Allegri lembra que sucesso de Barça de Guardiola passou por três atletas
Notícias ao Minuto

14:27 - 06/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinador

Massimo Allegri, antigo treinador, entre outros, de Juventus e Milan, em declarações ao Corriere della Serra, abordou o estilo de futebol praticado pelo Barcelona, lembrando que os catalães só conseguiram impor o estilo de futebol que praticaram devido a três jogadores.

Defendendo que o sucesso de Guardiola e do Barça foi alicerçado numa equipa que pressionava alto, o técnico italiano defendeu a inteligência tática de Xavi, Iniesta e Messi.

"Acompanhámos Guardiola durante anos e acho que entendemos mal o seu estilo de jogo. Guardiola praticava um futebol de exceção, mas não era um futebol para qualquer equipa. Esse Barcelona nasce com três grandes jogadores que pressionam alto e prendem os rivais nas suas defesas", começa por analisar o ex-Juventus.

"Jogando dessa forma, os médios sobem a sua posição e atacam o espaço e a defesa contrária não consegue chegar ao centro do terreno. Mas tens de ter jogadores como Iniesta, Xavi e Messi. Interpretámos aquele estilo de jogo como algo que qualquer um conseguiria fazer mas apenas eles o conseguiam", sentenciou sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório