Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

New York Times: Real Madrid quer abandonar La Liga por Superliga europeia

Florentino Pérez já terá conversado com o presidente da FIFA a propósito de uma eventual mudança em 2024.

New York Times: Real Madrid quer abandonar La Liga por Superliga europeia
Notícias ao Minuto

12:04 - 06/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

O Real Madrid estará a equacionar a hipótese de abandonar o campeonato espanhol para integrar uma Superliga europeia, segundo informações veiculadas, esta sexta-feira, pelo jornal norte-americano The New York Times.

Florentino Pérez estará na linha da frente da organização desta nova competição, que poderá mesmo vir a integrar o calendário desportivo de 2024, que deverá ser alvo de alterações profundas.

O plano do presidente merengue passaria por criar duas divisões, cada uma com 20 equipas provenientes, maioritariamente, dos campeonatos inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

A competição incluiria subidas e descidas de divisão, mas seria completamente fechada a entradas e saídas, o que significa que, à partida, equipas portuguesas ficariam de fora deste projeto.

Florentino Pérez estima que os clubes participantes possam duplicar as receitas ao abandonar as respetivas Ligas para serem integradas neste plano, que, no entanto, correria o risco de desvalorizar significativamente a Liga dos Campeões.

Vários clubes por essa Europa fora já se mostraram frontalmente contra esta hipótese, mas o máximo dirigente do Real Madrid não desiste e já terá conversado com Gianni Infantino, na tentativa de convencer o presidente da FIFA a dar a sua aprovação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório