Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ricardinho explica saída do Inter Movistar e 'pede' um clube de Champions

Internacional português desmente que tenha tomado a decisão de deixar o clube por motivos de ordem financeira.

Ricardinho explica saída do Inter Movistar e 'pede' um clube de Champions
Notícias ao Minuto

08:05 - 06/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futsal

Ricardinho quebrou, esta sexta-feira, o silêncio a propósito da já anunciada saída do Inter Movistar, clube de futsal que representou ao longo das sete últimas temporadas, e pelo qual se sagrou campeão espanhol e europeu.

Em entrevista concedida ao jornal espanhol Marca, o internacional português afirmou que "todos sabiam que isto ia acontecer algum dia, uma vez que ninguém fica para sempre", e explicou o que o levou a tomar a decisão.

"Custa-me ouvir as pessoas dizer que foi porque o clube me iria baixar o ordenado ou não iria renovar. A informação que tenho, pela pessoa com quem falei, é de que o clube tinha pensado renovar, não sei se pelo mesmo dinheiro ou não. Aí não entro", afirmou.

"No final, chegas a um ponto em que pensas se tens capacidade de continuar a dar a tua melhor versão num clube onde estás há tanto tempo, se continuar a acreditar que deves continuar. Acredito que ganhei tudo aqui e que não tinha muito mais para conquistar", prosseguiu.

Ricardinho sublinhou, ainda assim, que quer "sair em grande, a ganhar", até porque, não esconde, o campeonato perdido na temporada passada para o Barcelona "soube muito mal". O craque português adiantou, ainda, que não tomou qualquer decisão quanto ao próximo passo na carreira.

"Tenho muitas coisas em conta. Além disso, vão aparecendo muitos aliciantes. Agora é normal que o meu agente tenha mais trabalho, mas quero estar concentrado. O trabalho dele é ouvir, analisar e depois iremos decidir. Não descarto que seja em Espanha", referiu.

"O importante é acabar bem a temporada, ser eu mesmo. Agora tenho outro papel, porque a equipa assim o pede, mas a alegria e a vontade de ganhar ninguém me tira. Seja o que for, será um projeto ambicioso, para estar na Liga dos Campeões e para continuar a ganhar", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório