Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Boavista-Benfica: Vidigal fez adivinhação e Lage não olha a estatísticas

Fique com a antevisão da partida que terá início às 20h30.

Boavista-Benfica: Vidigal fez adivinhação e Lage não olha a estatísticas
Notícias ao Minuto

08:23 - 06/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Boavista recebe esta sexta-feira o Benfica no Bessa, a partir das 20h30, na abertura da 13.ª jornada da I Liga. Lito Vidigal está confiante num bom jogo por parte da sua equipa e até tentou fazer a adivinhação do onze do campeão nacional.

Consciente das dficuldades, o timoneiro da equipa axadrezada pediu um jogo “sem casos” e garantiu que vai respeitar o Benfica, no entanto sem qualquer tipo de medo do adversário. Quanto a Bruno Lage, treinador das águias, não quer olhar para estatísticas e acredita que o Benfica irá conseguir triunfar caso entre com “vontade de vencer”.

Seferovic está de regresso aos convocados e poderá baralhar as escolhas de Lage na frente de ataque da equipa encarnada.

Lito Vidigal

Antevisão: “Esperamos um adversário difícil. A nossa intenção é sempre respeitar o adversário mas não temer. Que todos deem o máximo, a equipa de arbitragem seja justa e que quem ganhe, ganhe com mérito, sem casos”

Onze do Benfica: “Se calhar, em relação ao jogo de ontem [terça-feira, com o Covilhã] vai mudar 10 jogadores, só o Rúben [Dias] irá jogar”

Objetivos da temporada: “Há duas equipas que competem para ser campeões, há três ou quatro candidatos crónicos à Liga Europa e depois há os outros que lutam para não cair. Em anos anteriores o Boavista lutou por esses lugares, agora está a querer erguer-se. Assegurar a manutenção é o objetivo principal, a partir daí veremos o que poderemos fazer”

Bruno Lage

Antevisão: Espero um jogo muito difícil, por aquilo que o Boavista tem feito ao longo do campeonato e, em especial, perante equipas como Sporting de Braga, Sporting e FC Porto. Olhámos para esses três jogos e vimos o valor da equipa e a forma de jogar. Um jogo muito difícil. Defensivamente, temos que ser muito fortes nos confrontos individuais, disputar as bolas com enorme vontade de vencer, e, com bola, tentar fazer o nosso jogo e criar as oportunidades que temos criado.

Entradas em falso nos jogos fora: Os golos a nosso favor surgem sempre em boa hora, contra nós surgem sempre em má hora. Não gosto de fazer esse tipo de análises porque leva-nos sempre a um indicador que não é tão real. O importante é, a cada momento, ter entradas fortes e terminar de forma muito forte. Queremos ser consistentes ao longo dos 90 minutos.

Seferovic de regresso: É um trabalhador nato, por isso é que gostamos muito dele. Oferece muito à equipa e, a partir do momento em que está disponível, traz isso ao treino. É um trabalhador de quem gostamos muito, é um jogador com uma vontade enorme de estar sempre presente. Está pronto para avançar.

Últimos onzes

Boavista: Bracali, Carraça, Leismann, Dulanto, Ricardo Costa, Neris, Paulinho, Rafael Costa, Ackah, Stojiljkovic e Heriberto.

Benfica: Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares, Samaris, Florentino, Gedson, Zivkovic, Jota e Raul de Tomas.

Últimos resultados

Boavista: E-V-D-D-V

Benfica: V-V-E-V-E

Ausências

Boavista: Heriberto, Ackah e Mateus.

Benfica: Rafa Silva, David Tavares e André Almeida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório