Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

O Capitão resolve. Bruno Fernandes põe leão a sonhar com final four

Golos aos 89 e nos descontos (90+4), um por Bruno Fernandes e outro a passe do capitão, fizeram o 2-0 no estádio Cidade de Barcelos.

O Capitão resolve. Bruno Fernandes põe leão a sonhar com final four
Notícias ao Minuto

22:53 - 04/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Resumo do encontro: Depois de no fim de semana ter caído com o estrondo, o Sporting voltou ao local do crime, mas desta feita para uma partida da Taça da Liga.

Silas promoveu algumas alterações na equipa inicial, sobretudo no setor mais recuado, mas o leão continuou a mostrar, sobretudo no primeiro tempo, pouca fome de golo. 

Numa partida em que o Gil entrou a defender a sua baliza, os verde e brancos mostraram poucos argumentos para sair dos primeiros 45 minutos com um resultado que não o nulo.

Aos 43 do primeiro tempo, Bruno Fernandes ainda introduziu a bola na baliza adversária, mas lançado de trás, acabou por ser apanhado em fora de jogo.

No segundo tempo, as duas equipas entraram mais fortes, mais pressionantes e consequentemente mais abertas, mostrando uma outra face do jogo.

Com os dois conjuntos em busca da baliza adversária, contudo, os golos que fariam o resultado final só chegariam na fase final. Bruno Fernandes, em posição frontal, de livre direto, rematou para o fundo da baliza desfazendo o nulo.

Depois uma sequência de episódios improváveis. Acuña, após sofrer falta, perdeu a cabeça com o quarto árbitro, viu o segundo amarelo da partida e... abriu espaço para o 2-0. 

Após recuperação de bola defensiva, Vietto soltou para Bruno Fernandes, o capitão correu até à área adversária e temporizou para devolver ao companheiro. O argentino selou o resultado final e manteve o leão a sonhar com um apuramento que durante quase 90 minutos pareceu improvável. 

Acompanhamento da partida:

90+6' - Final da partida em Barcelos! O Sporting vence e soma os primeiros três pontos na competição. Com este resultado, pupilos de Jorge Silas ainda podem sonhar com uma passagem à final four.

90+4' - Vietto marca segundo para os leões.

90+1' - Acuña vê o segundo amarelo por protestos contra a equipa de arbitragem. Muito difícil de explicar esta atitude do argentino.

90' - Quatro minutos de compensação em Barcelos.

89' - Golo do Sporting!! Bruno Fernandes, de livre direto, em posição central, marca a fechar o jogo.

88' - Lance de bola parada em zona perigosa para o Gil. Pode ser o primeiro do jogo para os leões.

85' - Partida mais morna nesta fase apesar do nulo no marcador.

80' - Bruno Fernandes tenta uma iniciativa individual mas a bola sai muito distante da baliza adversária.

76' - Jogo completamente partido nesta fase, com o Sporting a procurar ostensivamente o ataque e com o Gil a responder com contra-ataques rápidos.

70' - Luiz Phellype, após boa jogada de envolvimento, dispara muito desenquadrado com a baliza adversária.

65' - O Sporting está melhor no jogo, mas continua a não encontrar o caminho para o golo. O Gil está mais aberto neste segundo tempo, mas também tem dificuldades para chegar ao último terço adversário.

60' - Bruno Fernandes, de longa distância, tenta visar a baliza de Denis.

55' - Que bela defesa de Denis. Luiz Phellype, após cruzamento da esquerda, surge na cara do guardião adversário, mas cabeceia para boa defesa do guardião gilista.

53' - Bolasie marca... mas estava fora de jogo. Na melhor jogada do encontro, os verde e brancos voltam a ser 'tramados' pela posição irregular dos seus jogadores.

50' - Cruzamento na esquerda e Bruno Fernandes, ao segundo poste, a atirar para fora. Que enorme perdida do internacional português.

47' - As duas equipas entraram com vontade de procurar o golo e mostram outra atitude em campo.

46' - Recomeça a partida em Barcelos. O Sporting sai a jogar para o segundo tempo.

45+1' - Intervalo em Barcelos. A partida vai para intervalo como começou... a zeros.

45' - Um minuto de compensação no primeiro tempo.

43' - Bruno Fernandes, desmarcado, fica na cara de Denis, marca isolado... mas golo é anulado por fora de jogo do médio internacional português.

40' - Partida com poucos pontos de interesse até ao momento apesar de alguns lances em ambas as balizas.

31' - Bruno Fernandes tenta surpreender com remate do meio campo para tentar aproveitar o adiantamento de Denis. O remate acabou por ir para fora.

28' - O jogo está agora mais físico. Acuña e Bruno Fernandes já viram cartão amarelo.

25' - Que desatenção de Renan Ribeiro. O guardião aliviou de cabeça e pôs a bola nos pés do seu adversário.

22' - Bolasie, após canto na esquerda, dispara de cabeça por cima da baliza adversária. Novo momento de perigo dos leões.

20' - Que defesa de Denis!! Bolasie, no lado esquerdo do ataque, dispara cruzado para boa defesa do guardião gilista. 

14' - Lourency, de longa distância, dispara forte a tentar surpreender Renan Ribeiro.

13' - Resposta do Gil Vicente. Primeiro por Romário Baldé e depois através de Naidji. A equipa de Barcelonas não se deixou ficar.

12' - Livre de Bruno Fernandes e Luiz Phellype, com tudo para marcar, atira para fora. Que perdida do brasileiro.

10' - O Sporting está mais mandão na partida, mas com dificuldades óbvias para encontrar espaço no ataque. O Gil está mais na expetativa, procurando um eventual erro para fazer estragos junto da baliza de Renan.

5' - Partida muito morna, ainda sem qualquer lance nas balizas de Denis ou Renan Ribeiro.

1' - Começa a partida em Barcelos! Sai a jogar o Gil Vicente.

0' - As três equipas já estão no relvado e está tudo pronto para o início do encontro.

0' - Está prestes a começar a partida. As duas equipas já aqueceram no relvado e ouvem agora as últimas instruções.

0' - O árbitro da partida será o juiz Rui Costa. 

Onzes

Gil Vicente: Denis; Alex Pinto, João Afonso, Lourency; Naidji, Arthur Henrique, Romário, Leonardo, Vente, Ygor Nogueira e Ahmed Isaiah.

Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Neto, Acuña; Doumbia, Wendel e Miguel Luís; Bruno Fernandes, Bolasie e Luiz Phellype.

Antevisão: Gil Vicente e Sporting, depois de uma surpreendente derrota no domingo, voltam esta quarta-feira a defrontar, mas, desta feita, para a Taça da Liga.

Com os leões a precisarem de um triunfo para reagir e manter aspirações na prova, Silas deverá promover algumas mudanças na equipa titular, permitindo aos atletas menos rodados terem minutos de jogo.

Os gilistas, por seu lado, motivados por uma vitória surpreendente frente aos verde e brancos, quererão também eles pontuar, sendo que, como lembrou o seu treinador, contudo, o principal foco da equipa é o campeonato.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório