Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Mourinho? Percebemos logo que entendia todos os aspetos do jogo"

Silas cruzou-se com o atual treinador do Tottenham no União de Leiria.

"Mourinho? Percebemos logo que entendia todos os aspetos do jogo"
Notícias ao Minuto

16:27 - 04/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Silas, agora treinador do Sporting, cruzou-se com José Mourinho no União de Leiria enquanto jogador. O antigo futebolista recorda a passagem do técnico português pela cidade do Lis e salienta que Mourinho deixou marca no Leiria, antes de rumar ao FC Porto.

"Para terem uma ideia, o Leiria é um clube que está agora no terceiro escalão de Portugal. É um clube cujo lugar esperado era a meio da tabela ou mais abaixo. Sob o comando de Mourinho, acreditámos que podíamos ir a qualquer estádio, jogar contra qualquer equipa e ganhar. Acreditávamos que podíamos bater qualquer rival", recordou Silas, em declarações ao portal The Athletic.

"Ele tinha uma relação muito próxima com alguns jogadores em particular.  Um novo treinador é sempre avaliado. Tenta-se perceber que tipo de treinador é, se será ou não próximo dos jogadores. Com ele, vimos de imediato que ele percebia tudo sobre o jogo. Tudo. Ele era muito forte no aspeto emocional. Sabia como controlar as nossas emoções – quando tinha de puxar por nós, quando tinha de dar-nos mais algum apoio. Esse era um dos pontos fortes dele – e acredito que continua a ser", prosseguiu, antes de finalizar:

"Ele subiu o nível da U. Leiria e dos jogadores, mas fez mais do que isso. Eu acho que todos em Portugal concordam que o nível dos treinadores no país evoluiu imenso desde o momento em que ele apareceu. As pessoas viram como ele nos treinava e reparavam na metodologia. Havia uma forma de treinador antes do míster Mourinho e passou a haver outro depois dele aparecer. Foi mais do que apenas o clube ou um qualquer jogador."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório