Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Não marcámos os golos que deveríamos ter marcado"

Bruno Lage lamentou empate do Benfica com o Sporting da Covilhã.

"Não marcámos os golos que deveríamos ter marcado"
Notícias ao Minuto

22:40 - 03/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Nesta segunda-feira, o Benfica não foi além de um empate (1-1) na deslocação ao reduto do Sporting da Covilhã, para a Taça da Liga, uma partida que mereceu a análise de Bruno Lage, que esperava que a sua equipa tivesse alcançado um resultado diferente.

Porque é que o Benfica não venceu? Não marcámos os golos que deveríamos ter marcado, não criámos oportunidades, principalmente na primeira parte. No segundo tempo o volume de oportunidades criadas servia para marcarmos os golos que pretendíamos, mas não o fizemos. Depois surgiu uma carambola no início do jogo em que a bola bate em quem vem a recuperar e isola do jogador do Covilhã. Eles colocaram-se em vantagem e foram-se aguentado como puderam e mereceram o empate. Tivemos tempo e oportunidades para dar a volta ao jogo. A primeira parte foi equilibrada e tivemos o controlo do jogo. Criámos três ou quatro oportunidades para marcar. Pelo que foram as nossas oportunidades merecíamos ter vencido o jogo, apesar de, com justiça, e pelo que o Covilhã fez, o ponto ter sido justo para eles.

Rotação: Temos de olhar para esta competição. Temos um plantel vasto e a jogar de dois em dois e três em três dias temos de dar a oportunidade a outros jogadores com menos minutos. Tomei a decisão de colocar outros jogadores que têm trabalhado com a mesma intensidade.

Zivkovic: Foi optar por um onze e procurar o jogo interior dele, com o pé esquerdo. Pela largura do campo, tínhamos de manter a linha de trás e depois procurar com Jota e Zivkovic as situações de finalização. Entrando cinco ou dez minutos, têm de se mostrar ao treinador e aos adeptos, que por vezes pedem este ou aquele. É neste tipo de jogos que se mostra, é fundamental toda a gente ver o que vão produzindo em campo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório