Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Gil Vicente-Sporting: Leão parte para novo round em busca de melhor sorte

Depois de uma humilhante derrota para a Liga, por 1-3, os leões de Silas tentam procurar um melhor resultado frente ao Gil Vicente, mas agora para a Taça da Liga. Confira a antevisão para o jogo desta noite, numa partida que pode acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto, e que tem apito inicial agendado para as 20h45.

Gil Vicente-Sporting: Leão parte para novo round em busca de melhor sorte
Notícias ao Minuto

08:35 - 04/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Depois de um desaire no domingo, na visita ao reduto do Gil Vicente, o Sporting volta esta quarta-feira a Barcelos para defrontar a formação orientada por Vítor Oliveira.

Com um resultado único no horizonte, os verde e brancos, a viver um verdadeiro carrossel exibicional, tentarão encontar um momento de maior felicidade depois dos 3-1 sofridos frente ao galos.

Vítor Oliveira, por seu lado, confiante após uma partida conseguida por parte da sua equipa frente a mais um dos grandes, procurará fechar uma vitória, sendo que também apenas um triunfo poderá alimentar o sonho de passar à fase seguinte da competição.

Relembre-se que o Sporting é o atual detentor do título de campeão na Taça da Liga, mas esta temporada está a viver um momento conturbado, estando o seu apuramento para a fase seguinte dificultado, uma vez que tanto Portimonense como Rio Ave já somam três pontos.

Fique com os pontos essenciais de antevisão para esta partida. 

Vítor Oliveira em discurso direto

Nova surpresa frente ao Sporting: No último jogo [no domingo], ganhámos com mérito e não expusemos fragilidades nenhumas do adversário, mas podemos lutar poucas vezes contra a realidade, que traduz um Sporting melhor que o Gil Vicente. Vamos tentar provocar outra surpresa.

Plantel adversário: Ganhei muitas vezes a II Liga e sempre defendi que, embora o treinador seja importante, é fundamental ter bons jogadores. O Sporting tem feito uma época muito inconsequente e não há treinador que consiga fazer grandes equipas sem grandes jogadores. Qual é a equipa que deixa sair 15 jogadores e continua a ser forte? É impossível.

Continuidade em prova: O jogo tem grande importância. Se ganharmos, fica tudo em aberto para a última jornada, mas não vamos pôr em risco castigos, lesões e desgaste em jogadores importantes para o grande objetivo, que é o campeonato.

Jorge Silas em discurso direto

(O Sporting optou por não fazer conferência de imprensa com Silas) 

Últimos Onzes:

Gil Vicente: Denis; Fernando Fonseca, Rúben Fernandes, Ygor Nogueira, Henrique Gomes; Soares, Kraev, Claude Gonçalves, Arthur Henrique; BarayeSandro Lima.

Sporting: Maximiano; Rosier, IloriMathieu e AcunaDoumbiaWendel e Bruno Fernandes; ViettoJesé e Luiz Phellype.

ViettoJesé e Luiz Phellype.

Últimos resultados: 

Gil Vicente: D-V-V-D-V

Sporting: D-V-V-V-D

Ausências: 

Gil Vicente: Bogdan Mladenovic, Edwin BangueraRodrigão e Romário Baldé (lesionados)

Sporting: Fernando, Coates, Jovane Cabral e Battaglia (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório