Benfica empata na Covilhã e baralha contas na Taça da Liga

Serranos colocaram-se em vantagem logo nos primeiros segundos da segunda parte. Jota evitou a derrota à beira do fim.

Notícia

© Global Imagens 

Francisco Amaral Santos
03/12/2019 22:12 ‧ 03/12/2019 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Fase de grupos

O Benfica não foi além de um empate, esta terça-feira, diante do Sp. Covilhã (1-1), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. 

Os encarnados estiveram em desvantagem até perto do final, mas Jota, à passagem do minuto 82, evitou a derrota com um remate rasteiro.  

As contas do grupo B ficam, agora, ainda mais baralhadas, com Benfica e Sp. Covilhã a somarem ambos dois pontos. Vitória SC e Vitória FC contabilizam um ponto, mas ainda não foram a jogo nesta 2.ª ronda. 

Filme de jogo

Primeira parte interessante na Covilhã. A equipa da casa não se amedrontou perante a presença do Benfica e foi mesmo Adriano Castanheira quem criou a primeira grande oportunidade de golo. Logo aos cinco minutos, o número 7 do Sp. Covilhã apareceu solto de marcação e só uma defesa apertada de Zlobin evitou que o nulo fosse desfeito.

O Benfica ajustou marcações, foi para cima do adversário e aos 12 minutos viu Gedson acertar em cheio na trave, após um lance de bola parada. Raul de Tomas também tentou a sorte à meia hora de jogo com um belo remate em rotação que Bruno defendeu de forma espetacular.

Antes do intervalo, Adriano Castanheira tentou bater Zlobin novamente e desta vez ficou muito perto de abrir as contas com um belo remate que rasou a barra.

O Sporting da Covilhã iniciou a segunda parte a todo o gás e logo no primeiro minuto inaugurou o marcador por intermédio de Bonani. O avançado brasileiro do Sp. Covilhã aproveitou um erro defensivo do Benfica para bater Zlobin e abrir as contas na Covilhã.

Bruno Lage reagiu prontamente e já depois de ter lançado Carlos Vinicíus para o lugar de Florentino ao intervalo, decidiu fazer entrar Taarabt e Pizzi e sacrificou Zivkovic e Samaris.

As águias subiram linhas, foram atrás do prejuízo e aos 82 minutos conseguiram chegar ao empate. Na sequência de um mau alívio da defensiva dos serranos, Jota rematou rasteiro à entrada da grande área e assinou o primeiro golo do Benfica na partida.

O Benfica ainda tentou completar a cambalhota no marcador, mas o empate (1-1) foi mesmo o resultado final.

As contas do grupo B estão agora muito complicadas e está tudo em aberto, em conjunto com o Vitória SC e Vitória FC. Na 3.ª e derradeira jornada, as águias defrontam a equipa de Setúbal.

Momento do jogo: O golo da equipa serrana deixou o Benfica completamente baralhado no jogo. A segunda parte ainda mal tinha começado, Bruno Lage ainda nem estava na área técnica e já se fazia a festa na Covilhã.

Relato em direto

90'+5- Termina a partida na Covilhã! O Benfica empata diante do Sp. Covilhã e complica as contas no grupo B da Taça da Liga. 

90'- Vão jogar-se mais cinco minutos. 

89'- Jota! Outra vez! Que belo remate do jovem avançado do Benfica! Claramente a melhor unidade encarnada esta noite! 

86'- Alteração no Sp. Covilhã. Entra Kukula para o lugar de Daffé

85'- Grande passe de Jota para Pizzi, mas valeu o corte de Daniel Martins! 

82'- GOOOOLLLOOOOO!! Jota remata rastiero à entrada da grande área e empata a partida (1-1)! Este foi o primeiro golo de Jota pela equipa principal das águias em jogos oficiais! 

80'- Adriano a abrir o livro e quase a marcar o segundo do Sp. Covilhã! Grande momento do número 7! Valeu a intervenção de Rúben Dias que afastou o perigo. 

77'- O guardião Bruno está a ser assistido depois de ter chocado com RDT

73'- Alteração no Sp. Covilhã. Sai Bonani, entra Daniel Martins. 

71'- Zlobin agarra o remate de Adriano Castanheira! 

67'- Vinícius atira ao lado! Que perigo! Novamente Nuno Tavares a cruzar... 

64'- Cruzamento venenoso de Nuno Tavares, mas Zarabi afasta o perigo! 

63'- Cartão amarelo para Carlos Vinícius (Benfica). 

61'- Bruno Lage esgota as alterações. Entram Taarabt e Pizzi, saem Zivkovic e Samaris

O Benfica tenta reagir ao golo do Sp. Covilhã, mas acumulam-se os erros defensivos da equipa de Bruno Lage

46'- GOOOOLLLOOOOO!! Bonani inaugura o marcador na Covilhã!! O jogador serrano fugiu à marcação e, após uma asneira defensiva, bateu Zlobin logo no início da segunda parte!

46'- Alteração no Benfica. Entra Vinícius, sai Florentino. 

46'- Recomeça a partida na Covilhã! Já se joga a segunda parte no Sp. Covilhã-Benfica! 

INTERVALO 

45'- Rui Oliveira apita para o intervalo! Tudo empatado no Sp. Covilhã-Benfica!

45'- Cartão amarelo para Andreas Samaris (Benfica). 

40'- Adriano quase abria as contas do marcador! Que grande remate do número 7 do Sp. Covilhã! A bola passou a rasar a trave de Zlobin que voou em busca de travar o remate! 

38'- Novo lance de dúvida na grande área do Sp. Covilhã. Os jogadores do Benfica ficam a pedir uma eventual mão na bola. 

35' Cruzamento de Florentino para... a bancada. 

31'- RDT atira para defesa de Bruno! Bela receção e grande movimento do avançado espanhol que recebeu a bola de costas para a baliza e que prontamente rematou. 

25'- Adriano atira à figura de Zlobin! Grande contra ataque do Sp. Covilhã, mas Adriano não conseguiu bater o guardião russo!

24'- Cartão amarelo para Jean (Sp. Covilhã). 

22'- Cai RDT na grande área do Sporting da Covilhã! O avançado espanhol fica a pedir grande penalidade, mas o árbitro Rui Olivieira manda seguir. Recorde-se que a Taça da Liga não tem VAR

20'- Defende a dois tempos Zlobin! Bom cruzamento de Adriano Castanheira e Bonani rematou com perigo! 

12'- Gedson acerta na trave! Livre indireto batido para o segundo poste, onde Rúben Dias cabeceou para o posto oposto no qual Gedson disparou com estrondo à trave! Passou o perigo... 

11'- Cartão amarelo para Gilberto (Sp. Covilhã). 

5'- Defende Zlobin! Adriano Castanheira quase inaugurou o marcador! Valeu a defesa do guardião russo e o alívio de Jardel...

4'- Que perigo para a baliza do Benfica! Jaime desviou a bola na sequência de um canto e quase bateu Zlobin

0'- Afinal é Jardel quem faz dupla com Rúben Dias. O Benfica tinha revelado que era Ferro, mas é mesmo Jardel quem está em campo... 

0'- Rola a bola no estádio José Santos Pinto! Já se joga o Sp. Covilhã-Benfica!

______________________________________________________________________________________________________________________

20h13: As equipas já estão em campo! Está tudo pronto no estádio José Santos Pinto!

19h14: Nota de destaque para a estreia de Zivkovic nesta temporada. O extremo sérvio não somava, até hoje, qualquer minuto em jogos oficiais do Benfica em 2018/19. Nota também para a titularidade de Jota, RDT e Samaris

ONZE DO SP. COVILHÃ: Bruno; Gilberto, Joel, Zarabi, Jaime; Brendon, Jean, Adriano Castanheira, Mica, Boanino e Daffé

Suplentes Sp. Covilhã: Carlos Henrique; Martins, Divison, Silva, Rodrigo, Kukula e Rodrigues. 

ONZE DO BENFICA: Zlobin, Tomás Tavares, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares; Samaris, Florentino, GedsonZivkovic, Jota e Raul de Tomas.

Suplentes Benfica: Svilar, Conti, Grimaldo, Taarabt, Pizzi, Caio e Vinícius.

Antevisão 

O Sporting da Covilhã recebe, esta terça-feira, o Benfica em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O grupo B está 'embrulhado', uma vez que todas as equipas somam um ponto, e por isso mesmo a equipa de Bruno Lage quer dar um passo decisivo esta noite. 

No entanto, a tarefas dos encarnados promete ser complicada pelos homens da casa. A equipa da Beira Baixa vai jogar para ganhar, segundo as palavras do treinador Ricardo Soares. 

O árbitro da partida, que será disputada no estádio José Santos Pinto, é Rui Oliveira. 

A partir das 20h15 acompanhe, em direto e ao pormenor, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas