Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Golaço de Zé Luís dá cor ao triunfo tranquilo do FC Porto sobre o Paços

Equipa de Sérgio Conceição coloca-se a dois pontos do líder Benfica.

Golaço de Zé Luís dá cor ao triunfo tranquilo do FC Porto sobre o Paços
Notícias ao Minuto

22:48 - 02/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Resumo: O FC Porto recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Paços de Ferreira por 2-0, no jogo que marcou o encerramento a 12,ª jornada da I Liga.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a disputarem muito o jogo a meio campo. O Paços de Ferreira não se intimidou com o poderio do adversário e nestes minutos iniciais foi conseguido ter bola e tentado jogar no campo todo.

Ainda assim, o FC Porto fez valer a sua superioridade e no primeiro remate enquadrado com a baliza abriu o marcador. Canto batido na direita por Alex Telles e Loum saltou mais alto que toda a a gente para se estrear a marcar com a camisola dos azuis e brancos.

A partir do golo, a equipa de Sérgio Conceição cresceu no jogo e foi controlando as incidências da partida. Os dragões podiam até ter chegado ao intervalo com o jogo resolvido com uma bola enviada ao poste por Marega aos 35 minutos.

No segundo tempo, os portistas entraram fortes à procura do golo que resolvesse a partida, mas encontraram pela frente um inspirado Ricardo Ribeiro que foi evitando, enquanto pode, o segundo remate certeiro da equipa da casa.

Ainda assim, o guardião pacense não conseguiu evitar o golaço da noite marcado por Zé Luís. O avançado cabo-verdiano recebe a bola no peito, de costas para a baliza, e de forma acrobática atira para o fundo das redes do Paços de Ferreira.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se na segunda posição da tabela classificativa com 31 pontos, a dois do líder Benfica. O Paços de Ferreira continua em zona de despromoção.

Momento do jogo: O grande golo de Zé Luís sentenciou a partida. Numa altura em que o encontro estava um pouco partido e em que qualquer uma das equipas podia marcar um golo eis que o avançado portista, com um gesto técnico fantástico, coloca um ponto final nas dúvidas que ainda pudessem existir.

Minuto a minuto:

90+6' - Apito final no Dragão. FC Porto vence o Paços de Ferreira por 2-0.

90+3' - Bola vai ao poste da baliza do Paços de Ferreira. Ricardo Ribeiro defende para o poste um remate de Sérgio Oliveira.

90' - Seis minutos de compensação.

89' - Pepa vê o segundo cartão amarelo e é expulso.

84' - Sérgio Conceição esgota as alterações. Nakajima entra para o lugar de Otávio.

82' - Diogo Almeida abandona a partida lesionado. Pepa já fez as três alterações e por isso a sua equipa vai a partir de agora joga com 10 elementos.

81' - Cartão amarelo para Danilo Pereira.

78' - Volta a pressionar o FC Porto. Remate forte de fora da área de Otávio para defesa apertada de Ricardo Ribeiro.

76'- GOOOOOOOOOOOLOOOOO do FC PORTO! MARCA ZÉ LUÍS!!! Avançado recebe a bola no peito, de costas para a baliza, e de forma acrobática atira para o fundo das redes pacenses.

73' - Ricardo Ribeiro novamente em destaque! Guardião voou para desviar uma bola cabeceada por Marega.

71' - Grande defesa de Ricardo Ribeiro a remate de Loum! Médio atira fortíssimo em zona frontal, mas o guarda-redes do Paços de Ferreira estava atento e desviou para canto.

70' - Última substituição no Paços de Ferreira. Oleg entra para o lugar de Diaby.

69' - Corona parece ter saído com problemas no joelho.

68' - Nova alteração no FC Porto. Corona sai para a entrada de Sérgio Oliveira.

67' - Pepa vê cartão amarelo por protestos.

65' - Nova mudança no Paços de Ferreira. Diogo Almeida entra para o lugar de Douglas Tanque.

63' - Remate fraco de Bruno Teles termina nas mãos de Marchesín.

62' - Cartão amarelo para Diaby.

61' - Primeira mudança no Paços de Ferreira. Uilton sai para a entrada de Murilo.

60' - Cartão amarelo para Bruno Santos por falta sobre Corona.

58' - Arrancada de Manafá pela direita, o defesa cruza atrasado e Marco Baixinho atento afasta o perigo.

53' - O lance foi analisado pelo VAR e não houve lugar a grande penalidade.

53' - Adeptos foram travados pela segurança e a partida é retomada.

52' - Jogo interrompido no Dragão. Dois adeptos invadem o relvado.

52' - Cartão amarelo para Marcano.

52'Otávio cai na área e jogadores do FC Porto reclamam penálti, mas Tiago Martins manda seguir.

47' - Danilo cruza para a área à procura de Zé Luís, mas a bola acaba nas mãos de Ricardo Ribeiro.

46' - Começa o segundo tempo da partida.

45+1'- Intervalo no Dragão. FC Porto vence por 1-0.

45' - Um minuto de compensação.

40' - Paços de Ferreira tem um livre em zona frontal, mas o remate de Pedrinho sai por cima da baliza de Marchesín.

38' - Confirma-se a saída forçada de Aboubakar devido a lesão, depois ter marcado dois golos ao Young Boys. Entra o cabo-verdiano Zé Luís.

37' - Aboubakar vai sair lesionado. Soares e Zé Luís já aquecem.

35' - Bola ao poste por Marega! Excelente jogada ofensiva do FC Porto, com Otávio a lançar o maliano que atira cruzado. Ricardo Ribeiro ainda toca e a bola bate no ferro.

33' - Grande corte de Marco Baixinho. Marega quase ficava isolado após um passe de Otávio, mas o desvio subtil do defesa pacense evitou que o maliano ficasse em posição prometedora para marcar o segundo da noite.

28' - Na sequência de um pontapé de canto, os jogadores do Paços de Ferreira ficam a pedir grande penalidade, mas o árbitro manda seguir.

27' - Muito perigo junto da baliza de Marchesín. Bruno Teles cruza, a bola bate em Uilton e sobra para Hélder Ferreira que remata perigoso para defesa do argentino.

20' - Cartão amarelo para Uilton.

18'- GOOOOOOOOOLO do FC Porto. Marca Loum! Canto de Alex Teles na direita, e Loum salta mais alto que toda a gente e cabeceia para o fundo da baliza. É o primeiro golo do senegalês com a camisola portista.

Confira o golo de Loum

14' - Defende Marchesín. Douglas Tanque ganha de cabeça a Alex Telles nas alturas, a bola chega a Uilton que de seguida rematou para uma defesa a dois tempos do argentino.

13' - Afinal Fábio Silva não está no banco de suplentes, ao contrário do que estava na ficha de jogo. É o cabo-verdiano Zé Luís que se encontra sentado.

11' - Boa oportunidade para o FC Porto. Marega aparece em frente de Ricardo Ribeiro, mas o guarda-redes fecha bem o espaço e impede o golo do maliano. A jogada acabaria por ser invalidada por fora de jogo.

9' - Tudo normal com o jogador do Paços de Ferreira. Partida foi retomada.

8' - Jogo interrompido para assistência a Bruno Santos. Jogador do Paços passou por vários adversários e caiu junto à área do FC Porto.

3' - Primeiro livre da partida é para a equipa da casa. Alex Telles coloca a bola na área e Tanque corta de cabeça.

0' - Tiago Martins apita para o início do encontro no Estádio do Dragão.

0' - Capitães de equipa escolhem agora campo ou bola. Azuis e brancos dão o pontapé de saída no encontro.

0' - Cumprem-se os habituais cumprimentos antes do apito inicial.

0' - Jogadores e equipa de arbitragem já sobem ao relvado do Estádio do Dragão.

0' - Uribe volta a ficar na bancada. Está há quase um mês afastado das opções.

Equipas Iniciais:

Onze do FC Porto: Marchesín, ManafáPepe, Marcano, Alex Telles, Corona, Danilo Pereira Loum, Otávio, Aboubakar e Marega.

Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Luis Díaz, Nakajima, Mbemba, Sérgio Oliveira, Soares e Zé Luís.

Onze do Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Baixinho, Maracás, Bruno Teles, Pedrinho, Diaby, Luiz Carlos, Uilton, Tanque e Hélder Ferreira.

Suplentes do Paços de Ferreira: Simão Bertelli, André Micael, Oleg Reabciuk, Rafael Gava, Diogo Almeida, Vasco Rocha e Murilo.

Antevisão: O FC Porto recebe, esta segunda-feira, o aflito Paços de Ferreira no jogo que marca o encerramento da 12.ª jornada da I Liga.

A equipa de Sérgio Conceição procura não perder terreno para o líder Benfica e parte em clara vantagem para o confronto uma vez que somam 29 vitórias em encontro para o campeonato, contra apenas quatro triunfos dos pacenses.

Para além disso, os castores nunca saíram vitoriosos do Estádio do Dragão, tendo somado três empates e 17 derrotas. A última vez que o Paços de Ferreira não perdeu no Dragão foi em 2010/11, quando se registou um empate a três golos.

Ainda assim, a um ponto positivo a que a equipa de Pepa se pode agarrar. É que o Paços venceu o último jogo realizado entre as duas equipas - 1-0 no Estádio Capital do Móvel, em março de 2018 - e marcou nas três últimas deslocações ao Estádio do Dragão.

Porém, e no que toca a este último ponto, o FC Porto está perto de bater um recorde porque está há sete jogos sem sofrer golos em casa, o que prefaz um total de mais de 600 minutos sem encaixar golos.

O FC Porto-Paços de Ferreira está agendado para as 20h45 e vai ter arbitragem do lisboeta Tiago Martins. Fique com o Desporto ao Minuto e siga, em direto, toda a ação desta partida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório