Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Portugal bate Itália e conquista terceiro título mundial

Seleção Nacional venceu a congénere transalpina por 6-4.

Portugal bate Itália e conquista terceiro título mundial
Notícias ao Minuto

22:12 - 01/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia conquistou, este domingo, o título de campeão mundial, depois de bater na final a Itália por 6-4.

Depois de ter começado a perder logo nos minutos iniciais com um golo de Emmanuele Zurlo (seis minutos), a equipa orientada por Mário Narciso empatou ainda no primeiro período por intermédio de Léo Santos (8')

A equipa nacional entrou determinada no segundo período e construiu uma confortável vantagem com dois golos de Jordan Santos (18 minutos) e André Lourenço (18')

No terceiro e último período da partida, a seleção de Portugal aumentou para quatro a diferença no marcador, com Jordan (26 minutos) e Léo Santos (28 minutos) a colocarem o resultado em 5-1.

Ainda assim, os italianos não se deram por vencidos e marcaram dois golos em poucos minutos por Dario Ramacciotti (31') e Josep Jr Gentilin (31') que complicaram a tarefa dos lusos, mas que ainda assim não impediram a vitória dos comandados nacionais.

Jordan Santos fez questão de terminar com as dúvidas a pouco menos de dois minutos do final. Aquele que é o melhor jogador do mundo de futebol de praia marcou um livre aos 35 minutos que só terminou no fundo das redes italianas. Os transalpinos ainda marcaram nos últimos segundos outra vez por Ramacciotti, mas serviu apenas de consolação.

A seleção de Portugal conquista assim o terceiro título de campeão mundial na sua história, depois de ter alcançado o ceptro em 2001 no Brasil e 2015 nos areais da Nazaré.

A Itália nunca foi campeã, perdendo a sua segunda final, depois de em 2008 ter baqueado frente ao Brasil, por 5-3.

Este ano, e para além do título de campeão do Mundo, Portugal foi campeão da Europa e conquistou a medalha de Ouro nos II Jogos Europeus.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório