Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Messi dá vitória ao Barcelona ao cair do pano. Félix saiu insatisfeito

Catalães subiram à liderança do campeonato espanhol, em igualdade pontual com o Real Madrid.

Messi dá vitória ao Barcelona ao cair do pano. Félix saiu insatisfeito
Notícias ao Minuto

21:51 - 01/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

O Barcelona venceu, este domingo, o Atlético de Madrid por 1-0, no jogo grande da 15.ª jornada do campeonato espanhol.

Num jogo que contou com João Félix a titular, tal como tinha revelado Diego Simeone, foi a equipa da casa a primeira a criar algum perigo, com Hermoso a ter ficado a um passo de inaugurar o marcador logo aos 7 minutos. O espanhol colocou a bola na área e esta desviou em Júnior Firpo que quase marcava na própria baliza. Ter Stegen estava batido.

O mesmo Hermoso voltou a ter nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador aos 20 minutos. Um cruzamento de Félix descobre o espanhol solto ao segundo poste, e este encosta de pé direito, mas Ter Stegen consegue defender com as pernas.

A equipa da capital espanhola pressionava mais e minutos depois foi a vez de Herrera ter ficado perto de marcar. O ex-FC Porto roubou a bola a Arthur e rematou em arco, com a bola a passar perto do alvo.

O Barcelona parecia adormecido nestes minutos iniciais e só criou algum perigo aos 26 minutos através de Rakitic. Erro de Hermoso e Messi, que até então andava desaparecido, lançou o croata no lado direito da área, mas o remate saiu fraco para defesa fácil de Oblak.

Depois de uma meia-hora dominada pelo Atlético de Madrid, o Barcelona foi mostrando o ar da sua graça e, em duas ocasiões, esteve perto de inaugurar o marcador no Wanda Metropolitano. Aos 37 minutos, Griezmann, muito assobiado neste regresso à capital espanhola, serviu Luis Suárez que de fora da área fez a bola passar a centímetros do poste da baliza defendida por Oblak.

A partida prosseguiu com Piqué a cabecear à trave após canto batido na direita por Arthur, isto depois de Ter Stegen ter defendido em grande estilo um cabeceamento de Morata.

O segundo tempo trouxe um Barcelona mais atrevido e à procura do golo que desse a vantagem no marcador. Primeiro foi Messi com um remate de fora da área que obrigou Oblak a uma defesa a dois tempos, isto quando Suárez já aparecia para o desvio. Na jogada seguinte, Sergi Roberto descobriu o uruguaio à entrada da área que rematou rasteiro para defesa fácil do guarda-redes colchonero.

Griezmann, que também pouco apareceu no encontro, foi protagonista de uma belo jogada que podia ter dado o primeiro no encontro aos blaugrana. Grande contra-ataque comandado por Messi, que passa por diversos jogadores. A bola vai depois para Suárez que cruza para o francês que de primeira atirou por cima da baliza adversária.

De seguida, e já sem João Félix em campo que saiu do relvado insatisfeito, foi Sergi Roberto a evitar o primeiro dos colchoneros. O espanhol fez um corte 'in extremis' a remate de Morata à frente da baliza, e depois Trippier rematou contra Griezmann.

O Barcelona viu ser-lhe premiada a maior produção ofensiva no segundo tempo, em comparação com a etapa inicial, com um golo de Lionel Messi aos 86 minutos. O argentino pegou na bola no lado direito, tabela com Suárez e remata, fora da área, sem hipótese para Oblak, fazendo a bola entrar bem junto ao poste esquerdo.

Com este resultado, os catalães sobem à liderança do campeonato espanhol com 31 pontos, em igualdade pontual com o Real Madrid. O Atlético de Madrid mantém a sexta posição com 25 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório