Apesar de já ter assegurado, matematicamente, a conquista do título de campeão brasileiro, o Flamengo, equipa orientada por Jorge Jesus, recusa tirar o pé do acelerador e, este domingo, foi a São Paulo bater o Palmeiras por 3-1.
A festa dos cariocas começou logo aos quatro minutos, quando Gabriel Barbosa assistiu Giorgian de Arrascaeta para o primeiro golo da noite. Num dos últimos lances da primeira parte, a dupla trocou de papéis e Gabigol assinou o 2-0.
Já no segundo tempo, o homem-golo do emblema carioca voltou a fazer 'estragos'. Os homens da casa ainda responderam, por intermédio de Matheus Fernandes, mas era tarde para sonhar com a 'remontada'.
Uma 'enchente' de golos, que permitiu ao Flamengo voltar a fazer história, ao tornar-se na equipa com mais golos (são já 80) numa só época do Brasileirão desde 2006, quando a prova começou a realizar-se com 20 clubes.
Feitas as contas, o Flamengo termina a 36.ª jornada do campeonato canarinho com 87 pontos, mais 19 do que o Santos (que tem um jogo a menos) e do que o Palmeiras.