Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Confiança dos jogadores não pode ser afetada por um assobio ou aplauso"

Técnico dos dragões faz este domingo, pelas 12h30, a antevisão da partida de amanhã, encontro que tem início agendado para as 20h45.

"Confiança dos jogadores não pode ser afetada por um assobio ou aplauso"
Notícias ao Minuto

12:56 - 01/12/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição fez este domingo a antevisão da partida de amanhã, frente ao Paços, deixando entender que espera um jogo difícil.

Confirmando que Romário Baró é a única ausência certa para a partida de amanhã, o técnico deu a entender que a reviravolta no marcador frente ao Young Boys permitiu aos seus pupilos trabalharam com mais alegria esta semana.

No que toca a agenda apertada dos azuis e brancos, o técnico voltou a defender uma melhor organização do calendário competitivo, mas não se quis alongar sobre o tema.

Confira o essencial da conferência de imprensa do técnico portista.

Viragem de resultado na Suíça - impacto positivo: É sempre melhor trabalhar sobre vitórias. Fizemos uma grande segunda parte e obviamente que os jogadores sentem isso. O ambiente não tem de ser de mais confiança. A confiança tem de estar diariamente no que é o trabalho dos jogadores e não ser afetado por um assobio ou aplauso. Obviamente que o humor ficou melhor. Senti o grupo com alegria para estes dois dias de trabalho. Foi uma vitória importante na Liga Europa e agora dependemos apenas de nós. 

Motivação para jogo com o Paços (historial estatístico com FC Porto com grande número de vitórias):  Eu não ligo muito a números e estatísticas. Olhamos para a equipa e o momento das equipas. Lembro-me de alguns jogos contra o Paços, enquanto jogador e eram jogos difíceis. A motivação tem de ser diária de vestir esta camisola. Depois dos jogos europeus é verdade que é preciso alertar as tropas, para que nos jogos não se baixem parâmetros... eu não gosto disso. A minha equipa sempre foi uma equipa com carácter. Pode não sair bem um momento de um jogador, mas a ambição de querer sempre ganhar está sempre presente. 

Ausência de UribeÉ opção. Houve um momento em que ele não jogou, no Bessa, os outros deram boa resposta, agora tem de lutar para voltar à titularidade.

Jogo a jogo com o calendário apertado (sete jogos): Primeiro temos de olhar para o ciclo de jogos,  mas depois é sempre jogo a jogo. Não sabemos se não vão haver lesões e castigos no próximo jogo. Se formos fazer um tipo de gestão diferente, penso que não se consegue fazer as coisas bem. Pensamos exclusivamente no próximo jogo, e o próximo é com o Paços.

Regresso de AboubakarEu ia buscar um bocadinho que disse há cerca de dois meses, dois meses e meio... Quando me perguntaram sobre a possível saída do Aboubakar e do Diego Leite. Eu disse que contava com eles, que o Aboubakar estava a passar por um momento difícil, que tinha de ter um espírito de sacrifício grande para estar ao nível que já tinha estado. Foi isso que fizemos. Ele não é um reforço. Sempre foi jogador do FC Porto. O Aboubakar tem a atitude correta no que é a forma de trabalhar e de estar.

Como travar o FC Porto: Já tive em equipas que lutavam pelos mesmos objetivos que o Paços, mas cada treinador tem a sua forma de pensar e estratégia. Depende também dos plantéis e da forma dos jogadores. Cabe-nos a nós ter um pensamento de entrar muito fortes no jogo e tentar ganhá-lo, sabendo que vamos encontrar uma equipa bem organizada.

Calendário exigente: Já falámos muito disto. Devíamos ter um calendário mais equilibrado. 

Expetativas para o jogo (bom momento do Paços): Esperamos fazer um bom jogo e principalmente ganhá-lo. Conquistar três pontos é o nosso foco. É uma equipa que depois de mudar de treinador tem feito bons resultados. Estão bem organizados, muito à imagem de Pepe. Será um obstáculo difícil, mas temos de fazer o necessário para o ultrapassar.

Zé Luís, Nakajima e BaróRomário Baró não está disponível.

Antevisão: Depois de uma vitória suada frente ao Young Boys a meio da semana, o FC Porto regressa esta segunda-feira ao campeonato.

Os dragões de Sérgio Conceição vão receber, pelas 20h45, o Paços de Ferreira, numa partida em que se espera pé a fundo por parte da equipa da casa.

Com necessidade de somar pontos, a formação da cidade Invicta receberá um Paços a tentar encontrar o seu melhor momento.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe mais esta conferência de Sérgio Conceição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório