Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Moreira e Fernando Madureira trocam acusações nas redes sociais

A propósito dos distúrbios que adeptos do Standard Liège e Wolverhampton fizeram na cidade do Porto.

Rui Moreira e Fernando Madureira trocam acusações nas redes sociais
Notícias ao Minuto

22:46 - 30/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Porto

Rui Moreira, na sua página oficial de Facebook, publicou uma notícia esta sexta-feira, que dava conta de que o próprio acompanhou uma operação policial levada a cabo na cidade do Porto. Adeptos do Wolverhampton e Standard Liège causaram distúrbios na Invicta e o presidente da Câmara Municipal do Porto fez questão de acompanhar a operação na Baixa da cidade.

Ora, nessa mesma publicação, Fernando Madureira deixou um comentário e referiu que existiram "falhas de segurança graves e tiveram de ser os seguranças e populares a restabelecer a ordem". 

Um comentário que depois gerou resposta por parte de Rui Moreira. "Isso é mentira", começou por escrever o autarca.

"Os seguranças não protegem a cidade. Protegem os estabelecimentos. De claques estrangeiras e portuguesas. Que tantas vezes causam fenómenos idênticos. O Porto não é uma cidade sem lei. Houve falhas da polícia? Sim. Têm poucos recursos? Sim. Mas o Porto não é o ringue para lutas entre claques. Senhor Madureira: é o Porto; não é Canelas. Não venha com basófias por favor. Remeta-se ao seu papel que respeito de animador, de chefe de uma claque. Não procure ser mais do que isso", acrescentou Rui Moreira.

Fernando Madureira voltou a responder e mostrou-se incrédulo com as palavras do presidente da Câmara do Porto. "Não acredito que tenha sido o senhor a escrever este texto, dadas as barbaridades escritas!", comentou ainda o líder da claque do FC Porto, Super Dragões.

Notícias ao Minuto

.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório