O Bayern Munique voltou, este domingo, a marcar passo na busca pela revalidação do título de campeão alemão, ao perder com o Bayer Leverkusen, em plena Allianz Arena, por 1-2, em partida referente à 13.ª jornada da Bundesliga.
Os bávaros viram-se em desvantagem logo aos dez minutos de jogo, quando Leon Bailey inaugurou o marcador, mas mostraram capacidade de reação, ao marcar aos 34 minutos, por Thomas Muller.
A festa bávara não durou, no entanto, muito tempo, uma vez que, logo no minuto seguinte, o jovem internacional jamaicano voltou a fazer 'estragos', no seguimento de uma jogada de contra-ataque.
Com esta derrota, o Bayern Munique, que leva 24 pontos, 'tomba' para a quarta posição da Bundesliga e fica a três pontos da liderança, que agora é ocupada, de forma isolada, pelo Leipzig.
Um cenário que poderá piorar ainda mais no domingo, uma vez que, em caso de vitória sobre o Friburgo, o Borussia Monchengladbach 'saltará' para o primeiro lugar, com uma vantagem de oito pontos sobre os bávaros. Já o Bayer Leverkusen, com este triunfo, ascende ao sétimo lugar do campeonato alemão.