Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2020
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 14º

Edição

"Houve um clube que esteve uma ou duas épocas quase sem fazer pontos"

Pinto da Costa ficou feliz pela vitória na Suíça e deixou uma indireta ao rival Benfica.

"Houve um clube que esteve uma ou duas épocas quase sem fazer pontos"

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, concedeu, este sábado, uma entrevista ao jornal O Jogo onde se mostra satisfeito pela vitória da sua equipa no jogo frente ao Young Boys, e aproveitou para deixar uma indireta ao rival Benfica por causa dos pontos do ranking da UEFA.

"Todos os pontos são importantes para o ranking. O problema que o futebol português atravessa no ranking é que houve um clube que esteve uma ou duas épocas praticamente sem fazer pontos. Felizmente, este ano já fez alguns... Todos os pontos são precisos. Por isso é que, nos jogos internacionais, temos de apoiar todas as equipas portuguesas", atirou Pinto da Costa, antes de falar sobre a exibição na Suíça.

"Nas vitórias ficamos logo bem. Foi um vitória importante e uma grande exibição da equipa. Na segunda parte, o FC Porto mostrou todo o carácter de cada um dos jogadores que formam uma grande equipa. Estamos muito satisfeitos, mas não ganhámos nada, porque a qualificação ainda não está garantida. Temos de ganhar ao Feyenoord. Nessa noite contamos com todos os adeptos no estádio a apoiar-nos", acrescentou o líder portista, elogiando também o plantel às ordens de Sérgio Conceição.

"Esta equipa tem crescido e muito. O nosso plantel é excelente, o treinador nem é preciso qualificá-lo, porque em cada jornada demonstra aquilo que ele é e que nós queremos que ele seja", sublinhou.

Pinto da Costa elogiou ainda Aboubakar, jogador que bisou no encontro da passada quinta-feira em Berna.

"O Aboubakar não é um reforço de inverno, ele já faz parte do nosso plantel. Esteve lesionado, mas a partir do momento em que ultrapassou essa infelicidade e recuperou passa a ser mais um jogador disponível. O Aboubakar é um ótimo jogador e não foi com o Young Boys que descobrimos isso. Já é ótimo jogador há muito tempo", concluiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório