Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Houve um clube que esteve uma ou duas épocas quase sem fazer pontos"

Pinto da Costa ficou feliz pela vitória na Suíça e deixou uma indireta ao rival Benfica.

"Houve um clube que esteve uma ou duas épocas quase sem fazer pontos"
Notícias ao Minuto

10:23 - 30/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, concedeu, este sábado, uma entrevista ao jornal O Jogo onde se mostra satisfeito pela vitória da sua equipa no jogo frente ao Young Boys, e aproveitou para deixar uma indireta ao rival Benfica por causa dos pontos do ranking da UEFA.

"Todos os pontos são importantes para o ranking. O problema que o futebol português atravessa no ranking é que houve um clube que esteve uma ou duas épocas praticamente sem fazer pontos. Felizmente, este ano já fez alguns... Todos os pontos são precisos. Por isso é que, nos jogos internacionais, temos de apoiar todas as equipas portuguesas", atirou Pinto da Costa, antes de falar sobre a exibição na Suíça.

"Nas vitórias ficamos logo bem. Foi um vitória importante e uma grande exibição da equipa. Na segunda parte, o FC Porto mostrou todo o carácter de cada um dos jogadores que formam uma grande equipa. Estamos muito satisfeitos, mas não ganhámos nada, porque a qualificação ainda não está garantida. Temos de ganhar ao Feyenoord. Nessa noite contamos com todos os adeptos no estádio a apoiar-nos", acrescentou o líder portista, elogiando também o plantel às ordens de Sérgio Conceição.

"Esta equipa tem crescido e muito. O nosso plantel é excelente, o treinador nem é preciso qualificá-lo, porque em cada jornada demonstra aquilo que ele é e que nós queremos que ele seja", sublinhou.

Pinto da Costa elogiou ainda Aboubakar, jogador que bisou no encontro da passada quinta-feira em Berna.

"O Aboubakar não é um reforço de inverno, ele já faz parte do nosso plantel. Esteve lesionado, mas a partir do momento em que ultrapassou essa infelicidade e recuperou passa a ser mais um jogador disponível. O Aboubakar é um ótimo jogador e não foi com o Young Boys que descobrimos isso. Já é ótimo jogador há muito tempo", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório