Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

'Tsunami Democrático' ameaça o Barcelona-Real Madrid

Movimento de apoio à independência da Catalunha convocou uma "jornada de mobilização" para 18 de dezembro, dia de El Clásico.

'Tsunami Democrático' ameaça o Barcelona-Real Madrid
Notícias ao Minuto

16:21 - 29/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

O 'Tsunami Democrático', movimento de apoio à independência da Catalunha, convocou, para o próximo dia 18 de dezembro, uma "jornada de mobilização" nas ruas de Barcelona, que poderá colocar em causa a realização de El Clásico.

Na nota publicada, esta sexta-feira, nas redes sociais, a organização diz-se "consciente da transcendência de um jogo como o Barcelona-Real Madrid para os adeptos do desporto", razão pela qual considera ser a data ideal para o protesto.

"O momento político, judicial e repressivo é excecional. Seria de esperar que servisse para falar sobre liberdade, direitos fundamentais e a auto-determinação da Catalunha", pode ler-se.

"O Tsunami Democrático convoca uma jornada de mobilização para 18 de dezembro, convidando toda a cidadânia a reservar a data e a vir à cidade de Barcelona", prossegue.

A terminar, o movimento remata: "Com detidos, exilados, sem auto-determinação nem plenitude de direitos fundamentais, não existe normalidade. No dia 18, o Clássico será jogado por todos nós".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório