Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Aboubakar está de volta. A influência no FC Porto vista à lupa

Camaronês não tinha marcado qualquer golo esta temporada até ao jogo frente ao Young Boys.

Aboubakar está de volta. A influência no FC Porto vista à lupa
Notícias ao Minuto

07:20 - 30/11/19 por Ruben Valente

Desporto Aboubakar

Foi na quinta-feira que Vincent Aboubakar marcou o seu primeiro golo em 2019/20. Depois de uma longa paragem e de uma recuperação que durou quase um ano, o camaronês voltou à titularidade na quinta-feira e provou que mereceu a confiança que Sérgio Conceição depositou em si.

Aboubakar figurou no onze diante do Young Boys e fez um bis que deu um importante triunfo ao FC Porto. Dois golos do avançado de 27 anos que mantiveram a equipa da Invicta com esperança na passagem à próxima fase da Liga Europa.

E, depois de uma longa paragem, era esta a injeção de que Aboubakar necessitava. O camaronês não marcava desde 22 de setembro de 2018 e não bisava desde agosto do mesmo ano, em jogo diante do Chaves. Um ano e três meses depois, o avançado dos dragões voltou a fazer um bis, e logo nas competições europeias, num jogo fora de casa. E, se quisermos recuar ao passado para ver que jogador do FC Porto foi capaz de tal feito, vemos que o último atleta portista a fazê-lo foi precisamente… Aboubakar.

Este foi o 5.º bis do futebolista de 27 anos nas competições europeias – o 4.º pelo FC Porto –, um bis com sabor especial. É que, com estes dois golos frente ao Young Boys, na quinta-feira, Aboubakar entrou para o top10 dos melhores marcadores dos azuis e brancos nas provas da UEFA: o camaronês soma 13 golos, os mesmos que Lisandro López e Lucho González, e está a 9 do melhor marcador, Radamel Falcao (22).

Razões mais do que suficientes para Aboubakar acreditar em si mesmo, até porque no ano em que marcou mais golos numa temporada ao serviço do FC Porto - 26 em 42 jogos -, os dragões foram campeões nacionais (2017/18). Conceição terá agora pela frente uma boa ‘dor de cabeça’ porque o camaronês promete dar luta a Soares, Zé Luís e Marega na luta por um lugar no onze do FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório