Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

"Senti que os portugueses queriam que eu ganhasse"

Jorge Jesus venceu campeonato e Libertadores na sua época de estreia no Flamengo.

"Senti que os portugueses queriam que eu ganhasse"
Notícias ao Minuto

11:18 - 29/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus está a viver um ano para mais tarde recordar, ele que, em 2019, venceu o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores na sua época de estreia no Flamengo.

Apesar dos títulos, o técnico explicou que o que o deixou mesmo satisfeito foi sentir o apoio de todos os portugueses durante esta aventura por terras brasileiras.

"Eu amo o meu país, por isso é que nunca quis sair de Portugal. A minha grande vitória não foi vencer o campeonato e a Libertadores com o Flamengo. A minha grande vitória foi sentir que os portugueses queriam que eu ganhasse", afirmou Jesus, numa entrevista concedida à TVI.

O treinador deixou ainda um conselho aos presidentes dos três 'grandes' em Portugal, Benfica, FC Porto e Sporting: "Invistam. Façam equipas fortes para disputarem as competições internacionais, divulgando a marca dos clubes e a de Portugal, assim como ganhar pontos para o ranking da UEFA, para termos outra vez três equipas na Champions".

"O que eu sei é que Benfica, FC Porto e Sporting não estão a jogar ao mesmo nível do que jogaram nos últimos anos. A informação que me passam é que o campeonato português está mais fraco. Por todas as equipas, não só pelos três grandes", opinou Jesus, sobre a qualidade do futebol português nos dias de hoje.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório