Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica: Triunfo na despedida da Champions vale marca dos 50 milhões

Águias podem arrecadar mais de meia centena de milhões de euros com participação na Liga dos Campeões em 2019/20.

Benfica: Triunfo na despedida da Champions vale marca dos 50 milhões
Notícias ao Minuto

07:05 - 29/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Com o empate concedido na visita ao RB Leipzig, o Benfica disse 'adeus' às possibilidades de seguir em prova na Liga dos Campeões. Os encarnados ainda podem, no entanto, garantir o acesso aos 16 avos de final da Liga Europa, assim como arrecadar mais alguns milhões na principal montra europeia.

Isto porque, segundo as contas do jornal A Bola, o Benfica já amealhou 48,7 milhões de euros com a participação na presente edição da Champions, um valor que aumentaria em caso de triunfo na última jornada da fase de grupos da prova da UEFA, na receção ao Zenit.

Se as águias vencerem essa partida, agendada para 10 de dezembro, não só ficam com possibilidades de 'caírem' para a Liga Europa, como arrecadam mais 2,7 milhões de euros, valor correspondente a uma vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A juntar aos 44 milhões recebidos com a entrada direta na competição, além dos 1.1 milhões por ser o único representante português na Champions, o Benfica chegaria, sempre na eventualidade de derrotar o Zenit na despedida da prova, ao total de 51.4 milhões de euros em prémios nesta Liga dos Campeões. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório