Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

'Jogo de loucos' na Pedreira sela apuramento de Sp. Braga e Wolves

Arsenalistas estiveram a vencer, permitiram a reviravolta e, já na segunda parte, chegaram ao empate, que permitiu a ambas as equipas garantir um lugar nos 16-avos-de-final da Liga Europa.

'Jogo de loucos' na Pedreira sela apuramento de Sp. Braga e Wolves

Sporting de Braga e Wolverhampton carimbaram, esta quinta-feira, o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa, graças a um empate a três bolas, naquele que foi um dos jogos mais emocionantes da fase de grupos até agora.

André Horta, Paulinho e Fransérgio marcaram para os arsenalistas, ao passo que Raúl Jiménez, Matt Doherty e Adama Traoré marcaram para os ‘lobos’ de Nuno Espírito Santo, numa noite repleta de futebol.

‘Show’ de Jiménez detonou a Pedreira

Um empate era o que bastava a ambas as equipas para selar o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa, e os primeiros minutos deram a entender que poderia, de facto, o desfecho da partida. No entanto, rapidamente as aparências se revelaram ‘mentirosas’.

Aos seis minutos, André Horta quebrou a monotonia, ao rematar para o fundo das redes à guarda de Rui Patrício, com a preciosa ‘ajuda’ de Rúben Neves, que, na tentativa de cortar a bola, fez com que esta ganhasse altura e ‘traísse’ o ex-Sporting.

Um golo que serviu para acordar os ‘lobos’ de Nuno Espírito Santo, que operaram a reviravolta à boleia de Raúl Jiménez. O antigo avançado do Benfica deu início a uma exibição de sonho aos 13 minutos, quando cabeceou para o golo da igualdade.

O ‘show’ mexicano prosseguiu aos 34 minutos, com uma assistência primorosa para o 2-1, pela cabeça de Matt Doherty, e aos 35, com o passe para o golo de Adama Traoré, que selou o 3-1 com que a partida foi para o intervalo.

‘Loucura’? Ainda não tínhamos visto nada

O Sporting de Braga entrou para a segunda parte sabendo que estava obrigado a recuperar de uma desvantagem de dois golos para não ter de adiar a festa do apuramento, uma missão à qual deu início aos 64 minutos.

Galeno desenvencilhou-se dos adversários no lado esquerdo do ataque com uma bela iniciativa individual e cruzou rasteiro para Paulinho, que, de primeira, atirou para o segundo tento arsenalista da noite.

15 minutos depois, foi a vez de o capitão Fransérgio liderar pelo exemplo, e, com um grande cabeceamento, bater Rui Patrício. Estava, desta maneira, selado o apuramento de ambas as equipas para os 16-avos-de-final.

Na última jornada, o Sporting de Braga vai à Eslováquia sabendo que, em caso de vitória, assegura o primeiro lugar do Grupo K. Já o Wolverhampton, terá de bater o Besiktas e esperar que os arsenalistas ‘escorreguem’ para sonhar com o topo.

Momento do jogo: Golo para lá, golo para lá… O jogo estava impróprio para cardíacos, até que, aos 79 minutos, Fransérgio teve cabeça para repor o empate, que acabou por valer o apuramento, quer a Sporting de Braga, quer a Wolverhampton.

Acompanhamento

90' - Apito final na Pedreira! Sporting de Braga e Wolverhampton empatam a três bolas e selam o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa.

79' - GOOOOOOLOOOOOO do Sporting de Braga! O capitão Fransérgio deu o exemplo e, com um grande cabeceamento, bateu Rui Patrício. A equipa portuguesa está apurada para os 16-avos-de-final da Liga Europa com este resultado!

75' - Nova alteração no Wolverhampton. Rúben Vinagre rende Adama Traoré.

73' - Ricardo Sá Pinto também mexe. Sai Ricardo Horta, entra Rui Fonte.

69' - Há mais um jogador português em campo. Nuno Espírito Santo lança Pedro Neto para o lugar de Raúl Jiménez.

68' - Mais um cartão amarelo. Agora é para Raúl Jiménez, por falta dura sobre João Palhinha. O avançado do Wolverhampton está fora da partida com o Besiktas.

Eis o golo que relança o Sporting de Braga na partida

64' - GOOOOOOOLOOOOOO do Sporting de Braga! Grande trabalho de Galeno no lado esquerdo do ataque, a cruzar rasteiro para o remate certeiro de Paulinho. Está relançado o jogo na Pedreira!

60' - Wilson Eduardo entrou com a 'corda toda'! O internacional angolano rematou forte, mas para as mãos de Rui Patrício.

58' - Dor de cabeça para Sá Pinto. Wallace lesiona-se e obriga o treinador do Sporting de Braga a mexer. É Wilson Eduardo quem entra para o lugar do defesa-central.

51' - Eduardo impede o quarto golo do Wolverhampton! O guarda-redes do Sporting de Braga, com uma defesa apertada, tirou o golo a Diogo Jota.

46' - Começa a segunda parte em Braga. Os arsenalistas terão de recuperar de uma desvantagem de dois golos para garantir o apuramento ainda hoje.

45' - Intervalo na Pedreira. O Wolverhampton vai vencendo graças a uma exibição de classe de Raúl Jiménez, que já leva um golo e duas assistências.

37' - Cartão amarelo para GalenoO avançado do Sporting de Braga fez de tudo para travar Adama Traoré e viu a primeira cartolina da noite.

35' - GOOOOOLOOOOOO do Wolverhampton! Raúl Jiménez está 'endiabrado'! O antigo avançado do Benfica recebeu a bola no meio-campo e deixou-a em Adama Traoré, que faz o 3-1 para a equipa de Nuno Espírito Santo.

Não perca o segundo golo dos ingleses em Braga

34' - GOOOOOOLOOOOOO do Wolverhampton! Raúl Jiménez, com um passe repleto de classe, assistiu Doherty para a 'cambalhota' no resultado.

24' - Diogo Jota fica à beira do segundo do Wolverhampton! Adama Traoré ligou a 'mota', deixou para trás um adversário e cruzou rasteiro para o internacional português, que por pouco não consegue desviar para o fundo das redes arsenalistas.

18' - Agora é a vez de Galeno tentar a sorte. O brasileiro viu Rui Patrício adiantado e tentou surpreendê-lo a partir da ala direita do ataque, mas a bola sobrevoou a baliza do Wolverhampton.

Fique com as imagens do golo do empate

13' - GOOOOOLOOOOOO do Wolverhampton! Raúl Jiménez foi às alturas e, de cabeça, desviou um cruzamento de Jonny. Está reposto o empate na Pedreira e Eduardo não ficou bem na 'fotografia'...

Assim foi o golo que quebrou o nulo na Pedreira

6' - GOOOOOLOOOOOO do Sporting de Braga! André Horta tentou a sorte de longe da grande área e contou com a 'ajuda' de Rúben Neves, que, na tentativa de desviar o remate, fez com que este ganhasse altura e batesse Rui Patrício.

0' - Apito inicial na Pedreira. Rola a bola no jogo que poderá selar o apuramento do Sporting de Braga para os 16-avos-de-final da Liga Europa.

Onzes

Sporting de Braga: Eduardo; Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Wallace, Sequeira; João Palhinha, Fransérgio, André Horta, Ricardo Horta; Galeno e Paulinho.

Wolverhampton: Rui Patrício; Doherty, Coady, Dendoncker, Saiss, Jonny; Rúben Neves, João Moutinho; Traoré, Diogo Jota e Raúl Jiménez.

Antevisão

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta quinta-feira, um dos duelos com 'sotaque' português mais carregado da fase de grupos da Liga Europa, que colocará, frente a frente, Sporting de Braga e Wolverhampton.

Um encontro que carrega consigo uma questão premente. Afinal, teremos em campo duas equipas empenhadas em vencer tendo em vista a liderança do Grupo K... ou apostadas num 'casamento de conveniência'?

Os arsenalistas são líderes, com dez pontos, e os wolves são segundos, com nove, o que significa um empate poderia carimbar desde já o apuramento de ambas as equipas para os 16-avos-de-final, caso o Slovan Bratislava se mostre incapaz de vencer na visita ao Besiktas.

O Sporting de Braga-Wolverhampton será ajuizado pelo bielorrusso Aleksei Kulbakov e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto, a partir das 17h55.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório