Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Em Alvalade mandou Bruno Fernandes e o leão está nos '16-avos'

Capitão esteve envolvido em todos os golos da vitória 'gorda' do Sporting sobre o PSV, por 4-0.

Em Alvalade mandou Bruno Fernandes e o leão está nos '16-avos'

O Sporting garantiu, esta quinta-feira, um lugar nos 16-avos-de-final da Liga Europa, ao vencer o PSV, no estádio de Alvalade, por 4-0, naquela que foi uma das melhores exibições assinadas na presente temporada.

Bruno Fernandes foi, mais uma vez, o homem da noite no reduto verde e branco. Além de fazer o gosto ao pé por duas vezes, registou, ainda, duas assistências, para os golos de Luiz Phellype e de Jérémy Mathieu.

Leão ‘demolidor’ à boleia de Bruno Fernandes

O Sporting entrou em campo empenhado em garantir a vitória que selaria, desde já, o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa, e deu o primeiro aviso logo aos sete minutos, quando Bruno Fernandes atirou forte para grande defesa de Unnerstall.

Um aviso que virou golo apenas dois minutos depois, quando o capitão leonino apareceu na ala esquerda do ataque a cruzar para o cabeceamento certeiro de Luiz Phellype que abria as ‘hostilidades’ em Alvalade.

Mas o médio, que ainda esta semana renovou a sua ligação aos leões, não se dava por satisfeito e, aos 16 minutos, encheu o pé para aquele que foi o golo da noite. Uma ‘bomba’ que serviu para acordar os holandeses, que, à boleia de Bruma, estiveram por duas vezes perto do golo.

Tantas vezes se diz que quem não marca arrisca-se a sofrer, e foi precisamente isso que aconteceu à equipa de Eindhoven. À beira do intervalo, Bruno Fernandes (sempre ele) bombeou a bola para a grande área, onde apareceu Jérémy Mathieu e atirar para o 3-0. Alvalade estava em êxtase.

Segurança nas mãos de Luís Maximiano

A vantagem era confortável, mas nem por isso o Sporting descansou à ‘sombra da bananeira’. O PSV entrou bem no segundo tempo e ainda assustou – valeu uma grande defesa de Luís Maximiano após ‘míssil’ de Ihattaren – mas a noite era mesmo… de Bruno Fernandes.

Um golo e duas assistências não chegavam para o internacional português, que, aos 64 minutos, cobrou uma grande penalidade conquistada após uma grande arrancada de Marcos Acuña, outra das figuras da noite.

Um resultado ‘gordo’, que permite ao Sporting garantir desde já o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa. Na última jornada, os leões vão à Áustria defrontar o LASK Linz, sabendo que basta um empate para assegurar que chega à próxima fase como cabeça de série.

Momento do jogo: Apenas sete minutos depois de assistir Luiz Phellype para o primeiro golo da noite, Bruno Fernandes assinou mais uma ‘obra-prima’. O capitão do Sporting encheu o pé e desferiu um autêntico míssil que valeu, à altura, o 2-0 aos homens da casa.

Acompanhamento

90' - Apito final em Alvalade! O Sporting humilha o PSV e está nos 16-avos-de-final da Liga Europa.

84' - Mais um cartão amarelo. É para Tiago Ilori, por falta à entrada da grande área verde e branca.

79' - Mexidas em ambas as equipas. Silas lança Rafael Camacho para o lugar de Wendel, enquanto Van Bommel troca Bergwijn por Thomas.

77' - Assusta o PSV! Hendrix, com um remate potente, atirou ao lado da baliza verde e branca.

73' - Mais uma substituição no Sporting. Luís Neto rende Jérémy Mathieu, que sai sob aplausos.

67' - Jorge Silas mexe na equipa. Luiz Phellype sai, entre Jesé Rodríguez.

64' - GOOOOOOLOOOOOO do Sporting! Bruno Fernandes não treme, bisa e faz o 4-0. Muito dificilmente os leões não garantirão o apuramento já esta noite.

63' - Grande penalidade a favor do Sporting! Acuña embalou pela grande área dentro e foi travado em falta.

59' - Foi a vez de Bolasie tentar a sorte. O congolês fletiu da esquerda para o centro e rematou para defesa atenta de Unnerstall.

47' - Lance polémico na grande área do Sporting... Um avançado do PSV caiu após lance dividido com Acuña, mas o árbitro mandou seguir.

46' - O PSV entra a 'todo o gás' e quase marca! Um autêntico 'míssil' de Ihattaren, que esbarrou nas mãos de Luís Maximiano. Grande estreia do jovem guarda-redes na Europa.

46' - Começa a segunda parte. Os leões estão a um passo dos 16-avos-de-final da Liga Europa... Basta não deixar escapar a vantagem.

45' - Intervalo em Alvalade. O Sporting recolhe aos balneários com uma (gorda) vantagem, graças aos golos de Luiz Phellype, Bruno Fernandes e Mathieu.

43' - GOOOOOOLOOOOOO do Sporting! Jérémy Mathieu apareceu na grande área e, em grande estilo, fez o 3-0 para os leões.

34' - Mais um cartão amarelo. Agora é para Bolasie, que agarrou um adversário que seguia 'disparado'.

32' - Pablo Rosario vê o primeiro cartão amarelo da noite. O jogador do PSV teve de recorrer à falta para travar Bruno Fernandes e foi admoestado.

29' - O PSV fica à beira do golo! Após uma bela arrancada de Ihattaren, Bruma atirou ligeiramente ao lado da baliza do Sporting.

20' - Que saída fantástica de Luís Maximiano! O guarda-redes do Sporting não teve medo, olhou Bruma olhos nos olhos e 'roubou-lhe' a bola quando este seguia isolado para a baliza.

Não perca o grande golo de Bruno Fernandes

16' - GOOOOOOLOOOOO do Sporting! E que golo de Bruno Fernandes! O capitão leonino encheu o pé de muito longe e bateu Unnerstall. Está feito o 2-0 a favor dos portugueses.

Assim foi o golo que abriu as 'hostilidades' em Alvalade

9' - GOOOOOLOOOOOO do Sporting! Depois de tentar o golo, Bruno Fernandes cruzou para o cabeceamento certeiro de Luiz Phellype, que coloca os leões na frente do marcador.

7' - Bruno Fernandes dá o primeiro sinal de perigo da noite! O capitão do Sporting encheu o pé e atirou para uma grande defesa de Unnerstall.

0' - Apito inicial em Alvalade. O Sporting parte em busca da vitória que valeria o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa.

Onzes

Sporting: Luís Maximiano; Rosier; Ilori, Mathieu, Acuña; Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes; Bolasie, Vietto e Luiz Phellype.

PSVUnnerstallDumfriesViergeverBaumgartlSadílek; Rosario, Hendrix, Ihattaren, Bruma; Bergwijn e Malen.

Antevisão

Com forças redobradas, após uma pausa de mais de duas semanas para compromissos internacionais, o Sporting recebe, esta quinta-feira, o PSV, em busca de fechar, de uma vez por todas, o apuramento para os 16-avos-de-final da Liga Europa.

Para tal, o emblema leonino precisa 'apenas' de vingar a derrota sofrida em Eindhoven e vencer em Alvalade, resultado que 'arrumaria' com as hipóteses dos holandeses e praticamente selaria a liderança do Grupo D.

Renan Ribeiro, Sebastian Coates e Jovane Cabral, todos eles a recuperar de problemas físicos, estão 'fora de combate', no encontro que, tal como foi confirmado por Emanuel Ferro, marcará a estreia absoluta do jovem guarda-redes Luís Maximiano nas competições europeias.

O Sporting-PSV, realizado em Alvalade, será ajuizado pelo israelita Orel Grinfeld, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h, no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório