Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Sporting-PSV: Leão focado no triunfo sem pensar na Noruega

Pupilos de Silas a um curto passo dos 16-avos de final.

Sporting-PSV: Leão focado no triunfo sem pensar na Noruega
Notícias ao Minuto

06:39 - 28/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting recebe, nesta quinta-feira, pelas 20 horas, o PSV Eindhoven, num duelo relativo à quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. 

Os leões podem garantir já hoje a qualificação para os 16-avos de final da Liga Europa e para isso basta os pupilos de Silas selarem um triunfo frente aos holandeses. Um empate também se pode traduzir em apuramento, caso os austríacos do Lask Linz não vençam na Noruega, diante do Rosenborg.

Recordar que o Sporting já não tem um desafio oficial há 18 dias [o anterior foi diante do Belenenses SAD para a I Liga], por culpa dos compromissos das seleções e do afastamento precoce dos leões da Taça de Portugal.

O duelo entre Sporting e PSV Eindhoven, em Alvalade, pode acompanhar ao detalhe  na página do Desporto ao Minuto, a partir das 20 horas.

Treinadores em discurso direto:

Emanuel Ferro

Calendário apertado com 11 partidas: Nós estaremos mais capazes de ganhar o jogo de amanhã, sem pensar no jogo da última jornada. Não se ganha a Liga Europa, sem ganhar o próximo jogo, por isso não adianta pensar na final, sem vencer os encontros antecedentes. Nós vamos para o jogo de amanhã a pensar apenas no jogo de amanhã, ainda por cima a jogar diante do nosso público. A gestão que será feita depois depende do resultado de amanhã.

Encarar o duelo do PSV como uma final: Cada jogo é encarado com o máximo grau de exigência e isso traduz-se em ganhar todos os jogos. Sabemos se ganharmos estamos apurados, mas se não ganharmos não ficamos arredados da competição. O nosso grau de competitividade vê-se em cada treino que fazemos.

Poderio do meio-campo do PSV: Problemas à linha mais recuada dos leões? Podemos esperar um Sporting mais defensivo do habitual? Desde que começamos o trabalho com esta equipa técnica sempre valorizámos bastante o trabalho defensivo, porque isso nos permite sofrer menos golos e estar mais perto da vitória. Amanhã não vamos procurar defender de forma diferente do habitual. Queremos ser uma equipa dominadora, com posse de bola e retirar assim domínio ofensivo ao adversário. 

Mark van Bommel

Elogios a Bruno Fernandes: Gosto muito dele como futebolista. É muito bom e é por isso que o quisemos comprar no último verão. Adoraríamos tê-lo comprado no último verão, mas não tínhamos muito dinheiro.

Sporting: Gosto dos meus jogadores. Claro que [o Sporting] tem muitos bons jogadores, mas não seria bom falar de outros jogadores.

Contas do PSV: Amanhã, o jogo não será uma final, mas é um jogo muito importante.

Últimos onzes

Sporting: Renan, Ilori, Coates, Neto, Rosier, Eduardo, Rodrigo Fernandes, Bruno Fernandes, Borja, Vietto e Bolasie.

PSV Eindhoven: Unnerstall; Sadilek, Viergever, Baumgartl e Dumfries; Thomas, Ihattaren e Rosário; Bergwijn, Malen e Doan.

Últimos resultados:

Sporting: V-V-D-V-V

PSV: V-D-D-E-D

Ausências:

Sporting - Battaglia, Jovane Cabral e Coates.

PSV - Lammers e Van Osch.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório