Meteorologia

  • 12 ABRIL 2021
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 22º

Edição

Youth League: Benfica derrota Leipzig e assegura presença nos 'oitavos'

Paulo Bernardo (2) e Gonçalo Ramos marcaram os golos que carimbaram o triunfo encarnado na Alemanha.

Youth League: Benfica derrota Leipzig e assegura presença nos 'oitavos'

A equipa sub-19 do Benfica assegurou esta quarta-feira a sua presença nos oitavos de final da UEFA Youth League, depois de vencer o Leipzig por 3-0, em Cottaweg, na Alemanha.

O jogo começou a correr de feição à equipa portuguesa logo aos 24 minutos. Um lance de ataque muito bem desenhado pelo flanco direito, culminou com a assistência de Ronaldo Camará a desmarcar Paulo Bernardo, que, na cara do guarda-redes da equipa alemã, fez o primeiro da partida.

Quatro minutos depois, o 2-0. Gonçalo Ramos desmarcou-se, recebeu o passe de Rafael Rodrigues e rematou com potência para o fundo das redes do Leipzig. O marcador assinalava 2-0 ao intervalo e os alemães sabiam que teriam de fazer mais para contrariar o jogo do Benfica. Contudo, aos 58 minutos, sofreram um revés que complicou (e muito) as tarefas para este encontro. Amededjisso foi expulso por acumulação de amarelos e deixou o Leipzig a jogar com 10 unidades.

Aos 76 minutos, Paulo Bernardo deu a ‘machadada final’ na partida, carimbando a passagem do Benfica aos oitavos de final da UEFA Youth League.

Neste momento, quando falta apenas uma jornada para disputar, a formação encarnada é líder do Grupo G com 12 pontos, seguido do Lyon, que com 9 pontos também já assegurou a passagem à próxima fase. O Leipzig, depois deste desaire, é 3.º classificado com quatro pontos, os mesmos que o Zenit, que está na última posição deste grupo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório