O Manchester City, com João Cancelo e Bernardo Silva a titulares, empatou, esta terça-feira, frente ao Shakhtar Donetsk (1-1) de Luís Castro, mas garantiu um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Num jogo a contar para a quinta jornada do Grupo C, Gündogan abriu o marcador para a equipa da casa aos 56 minutos, após passe do brasileiro Gabriel Jesus.
No entanto, os campeões ucranianos não entregaram o jogo e conseguiram mesmo chegar ao empate aos 69 minutos com um golo do israelita Manor Solomon.
Com este resultado, o conjunto inglês passou a somar 11 pontos e garantiu a passagem aos oitavos de final. Já o Shakhtar Donetsk ocupa o segundo lugar com seis pontos e adiou o apuramento para a última ronda na qual defronta a Atalanta. Os ucranianos precisam apenas de um empate para garantir a passagem aos oitavos de final (isto se o Dínamo Zagreb não vencer na receção ao Manchester City).
Os italianos também estiveram em ação esta noite e conquistaram a primeira vitória no grupo ao vencerem o Dínamo Zagreb por 2-0.
Muriel e Alejandro Gómez marcaram os golos que deixam ainda em aberto a possibilidade da Atalanta seguir para a próxima fase da prova. A equipa da região de Bérgamo precisa de vencer os ucranianos e esperar por uma derrota do Dínamo Zagreb frente ao líder Manchester City para seguir em frente.