A Juventus estava já confirmada na fase seguinte da Liga dos Campeões, mas esta terça-feira não facilitou em Turim. A equipa orientada por Maurizio Sarri, que lançou Cristiano Ronaldo a titular, venceu o Atlético de Madrid por 1-0 e continua invicta nesta fase de grupos. Já a formação colchonera precisa ainda de garantir o apuramento, que fica assim adiado para a última jornada em que recebe o Lokomotiv de Moscovo no Wanda Metropolitano.
Num jogo muito dividido, e disputado, foi até o Atlético a começar mais arisco e a procurar o golo. No entanto, o caminho da baliza de Sczesny não estava fácil de encontrar. A Juventus não dispôs de grandes oportunidades, mas o génio de Dybala decidiu resolver.
Em cima do intervalo, o camisola 10 dos bianconeri protagonizou um livre mágico e fez o primeiro e único golo da partida. Um momento para ver e rever.
No segundo tempo, com alguma naturalidade, o Atlético teve de se fazer à vida. Simeone mexeu e lançou João Félix aos 52 minutos. O jovem português acrescentou na construção ofensiva dos colchoneros e ajudou os madrilenos a procurarem a vitória até final. A Juve acabou o encontro encostado à sua grande área, mas susteve todas as investidas do Atlético.
Mais três pontos para a vecchia signora, que assim passa a liderar o grupo D com 13 pontos. Quanto ao Atlético de Madrid é 2.º classificado com os mesmos 7 pontos, mais um que o Leverkusen. O Lokomotiv de Moscovo é último, com apenas três pontos.
Na sexta e derradeira jornada da fase de grupos, o Atlético de Madrid vai receber o Lokomotiv de Moscovo, enquanto a Juventus desloca-se à Alemanha para defrontar o Leverkusen.