Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Falhámos. Tínhamos a obrigação de marcar presença na final four"

Diretor geral das modalidades do Sporting assume falhanço.

"Falhámos. Tínhamos a obrigação de marcar presença na final four"
Notícias ao Minuto

15:53 - 24/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Miguel Albuquerque

Miguel Albuquerque assumiu o falhanço do Sporting na Liga dos Campeões de futsal após a derrota com o MFK Tyumen (1-3), averbada este domingo. Os leões não se qualificaram para a final four e estão assim impedidos de defender o título europeu conquistado na temporada passada. 

"Quando viemos para cá disse que não podíamos esconder a ambição que tínhamos de voltar a marcar presença na final four e disse também que se não o conseguíssemos seria um falhanço nosso. De facto, falhámos. Tínhamos a obrigação de marcar presença na final four. Esta equipa preparou-se para isto e não conseguimos. Não temos de ter medo de assumir que falhámos um grande objetivo. Nos últimos três anos estivemos sempre presentes na final four e esse continuava a ser o nosso objetivo", começou por dizer o diretor geral das modalidades leoninas, em declarações reproduzidas pelo site do Sporting, prosseguindo.

"Há que olhar para os erros que cometemos e para a forma como fomos eliminados aqui. Acho que o Sporting CP é claramente superior ao MFK Tyumen. Não o foi neste jogo, mas é claramente superior. Tínhamos a obrigação de passar à final four. Falhámos e temos de olhar para o futuro, que passa pelas competições nacionais. Já ganhámos a Supertaça e temos Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal. É nisso que nos temos de focar agora sem nunca nos esquecermos do que fizemos aqui e do falhanço que tivemos hoje", rematou Miguel Albuquerque. 

Recorde-se que, tal como o Sporting, também o Benfica falhou o acesso à final four da Liga dos Campeões. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório