Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jorge Jesus: "Libertadores é o troféu mais importante da minha carreira"

Flamengo conquistou a Taça Libertadores após vencer o River (2-1).

Jorge Jesus: "Libertadores é o troféu mais importante da minha carreira"
Notícias ao Minuto

23:11 - 23/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Libertadores

O Flamengo conquistou, este sábado, a Taça Libertadores após derrotar o River Plate (2-1), na final disputada em Lima, no Peru. Confira todas reações a este triunfo da equipa de Jorge Jesus.

A reação de Jorge Jesus

"Sim, é o troféu mais importante da minha carreira. Está como a Champions na Europa. Esta final foi transmitida para milhões de pessoas, que perceberam a qualidades destas duas grandes equipas, qualquer uma poderia ter vencido o jogo.

Os adeptos do Flamengo são impressionantes, não há ninguém no mundo com adeptos como estes. Eles precisavam de transportar isto para títulos. O Flamengo é o melhor do mundo em adeptos, mas não em títulos.

O título de campeão brasileiro, para mim, é tão importante como este da Libertadores. Felizmente, virámos o resultado porque acreditámos nisso. Estou muito feliz.

Uma palavra para Portugal: o Flamengo é uma grande paixão agora em Portugal e milhões de portugueses estavam a torcer por nós. Para eles, um grande beijo. Tenho muito orgulho em ser português.

Dedico a vitória aos meus amigos e ao povo português, que me acarinhou muito nesta minha caminhada no Flamengo.

Mundial de Clubes? Tínhamos em mente três troféus. A Libertadores deu-nos o bilhete para o Mundial de Clubes. Acredito que podemos estar na final, mas, primeiro, há que conquistar o campeonato brasileiro, um campeonato muito forte e emocionante, que estamos perto de conquistar.

Continuar no Flamengo? Apostei em vir para o Brasil porque sei que poderia vencer a Libertadores, um troféu muito importante para qualquer equipa e clube. Champions? Só a podes ganhar se estiveres numa das quatro ou cinco equipas que lutam pelo título, se não esquece. Agora, o mais importante para mim é a forma como estes adeptos me acarinham.

Estou muito emocionado. É uma vitória da minha família, dos meus amigos, que quero partilhar com o povo português.

Já perdi troféus a dez segundos do fim, mas hoje fui iluminado pelos adeptos, por Deus, e estou muito satisfeito.

Desconfiaram do nosso valor no início, mas tivemos que aceitar isso. Mas foram impecáveis comigo e estou muito satisfeito por estar no Brasil".

Outras reações

João de Deus (adjunto do Flamengo)

"Estamos muito satisfeitos com esta conquista, estamos eufóricos com este feito. O clube não ganhava este título há muitos anos. Foi fantástico, agora vamos desfrutar.

O Flamengo é uma equipa muito forte, e ficou mais ofensiva com as alterações de Jorge Jesus.

Mundial de Clubes? Agora estamos a pensar no Ceará na quarta-feira, para também fazermos a festa nesse dia".

Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente da República)

"Sendo a primeira vez que um treinador português vence a Taça Libertadores, o Presidente da República envia um abraço amigo de felicitações a Jorge Jesus".

Fernando Gomes (presidente da Federação Portuguesa de Futebol)

"Gostaria de felicitar Jorge Jesus pela extraordinária conquista, ao serviço do Clube Regatas Flamengo da Taça dos Libertadores, o mais importante troféu de clubes sul-americanos.

Sublinho que esta demonstração de experiência, qualidade e talento de Jorge Jesus prestigia indelevelmente o trabalho dos treinadores portugueses e todo o futebol nacional".

Bruno Lage (treinador do Benfica)

"É fantástico. Qualquer treinador que tenha sucesso está a a abrir portas para muitos. Já assim que aconteceu em Inglaterra com outros treinadores e noutros locais e agora também no Brasil.

É uma conquista enorme. O campeonato já não foge e esta vitória na Libertadores é feito fantástico que pode abrir portas para muitos portugueses. Ficam os meus parabéns e os de todo o Benfica".

Sporting deixa mensagem a Jesus 

"O nosso sócio 3289 sagrou-se campeão da Libertadores 2019! Parabéns Jorge Jesus, parabéns Flamengo!"

Gabigol 

"Muito feliz com a vitória, é um dia histórico. Fizemos história. Agradecer a Deus, á minha família, ao staff e a estes adeptos maravilhosos."

"Golo vai ficar marcado na minha vida e na dos adeptos do Flamengo."

Bruno Henrique 

"Jogar a final da Libertadores, com a adrenalina lá em cima... ficámos muito felizes, derrotámos o atual campeão. Dentro de campo é onze para onze e eles não conseguiram matar o jogo e nós aproveitámos"

"Os adeptos foram muito importantes. A nação do Flamengo merecia muito esta conquista. Desde o primeiro jogo que fomos crescendo muito nesta prova."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório