Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Champions: Sporting deixa escapar vitória no último segundo

O Sporting empatou hoje 30-30 em casa do Bidasoa Irun, em Espanha, e adiou para a derradeira jornada a decisão da qualificação para o 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol.

Champions: Sporting deixa escapar vitória no último segundo
Notícias ao Minuto

17:42 - 23/11/19 por Lusa

Desporto Andebol

O triunfo da formação 'leonina' escapou no derradeiro segundo do encontro, quando a formação espanhola fez o golo do empate 32-32, repetindo a igualdade 30-30 em Alvalade, após Ivan Nikcevic ter falhado a hipótese de 'matar' o jogo.

O Bidasoa Irun assegurou o primeiro lugar do grupo C, com 15 pontos, enquanto o Sporting e os suecos do IK Saverhof, que somam 12, irão decidir na última jornada, no pavilhão João Rocha, em 30 de novembro, a outra vaga de acesso ao 'play-off' para os oitavos da Liga dos Campeões.

O Sporting entrou forte no jogo, bem defensivamente e eficaz nas ações de ataque, e depois de ter feito 3-0, liderou o marcador, com o guarda-redes jugoslavo Aljosa Cudic imperial na baliza, até aos 8-6.

A formação espanhola reagiu e com um parcial de quatro golos consecutivos passou para a frente do marcador aos 10-8 e abriu a diferença para quatro aos 14-10, tirando partido de algum desacerto leonino.

Cinco golos consecutivos dos 'leões' voltaram a colocar a equipa portuguesa em jogo, tendo o intervalo sido atingido com uma igualdade a 16-16.

O Sporting voltou a entrar bem no reatamento do jogo, com quatro golos marcados e apenas um sofrido (20-17), e retomou a liderança do marcador, já com o guarda-redes Manuel Gaspar em plano de destaque na baliza, até aos 23-23.

Até ao termo do encontro sucederam-se as igualdades, sem que nenhuma equipa conseguisse 'descolar', exceção feita aos 31-29 e 32-30 favoráveis ao Sporting, em ambas as ocasiões com golos de Edmilson Araújo.

O final do encontro foi frenético, com o Sporting a desperdiçar a hipótese de alargar a vantagem para dois golos, por Ivan Nikcevic, a oito segundos, e o Bidasoa Irun a empatar a 32-32 no derradeiro segundo.

O cubano Frankis Carol, com nove golos, foi o melhor marcador do Sporting, enquanto no Bidasoa Irun Kauldi Yeregui foi o jogador em evidência ao apontar oito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório