Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Flamengo-River: O mundo de olhos postos na final de Jesus

Pontapé de saída está agendado para as 20 horas deste sábado.

Flamengo-River: O mundo de olhos postos na final de Jesus
Notícias ao Minuto

07:45 - 23/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Finalmente chegou o dia em que se joga a final da Taça Libertadores. Este sábado, às 20 horas, Flamengo e River Plate disputam o maior título sul-americano com os quatro cantos do mundo de olhos postos no Estádio Monumental de Lima

Jorge Jesus prepara-se, assim, para disputar a 17.ª final da carreira e conta com um saldo positivo que, com toda a certeza, quererá manter.  

Ainda assim, a tarefa de JJ não se adivinha nada fácil, uma vez que pela frente está o River Plate, o quarto clube com o maior número de títulos da Libertadores: 4 (1986, 1996, 2015 e 2018).

Por seu turno, o Flamengo conquistou apenas uma Taça Libertadores em 1981 e ambiciona voltar a conquistar o desejado troféu. 

Ao contrário do que é habitual nos dias de hoje, os dois treinadores optaram por divulgar os onze jogadores que vão lançar de início esta noite. 

Onze do Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Caio Henrique, Pablo Marín, Filipe Luís; GersonArão, Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique. 

Onze do River Plate: Armani; MontielMartínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho FernándezEnzo PérezPalacios e De La Cruz; Borré e Suárez.

Quem são os craques do Flamengo? 

Diego Alves, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta 

Quem são os craques do River Plate? 

Armani, Enzo Pérez, Quintero, Palacios e Borré 

Perfil de Jorge Jesus 

Jesus chegou e revolucionou tudo no Flamengo, aproximando a equipa brasileira a um conceito mais europeu. Venceu 23 de um total de 33 jogos ao serviço do Flamengo e para além de estar na final da Taça Libertadores, está também muito perto de ser campeão brasileiro. Para isso, basta apenas fazer dois pontos em quatro jogos. 

Perfil de Marcelo Gallardo

Gallardo tem conseguido ganhar vários títulos nas Taças e contabiliza já duas Libertadores. O treinador argentino de 43 anos já é mesmo apontado como o melhor da história do River. Em 270 jogos, acumula um saldo de 140 vitórias, 76 empates e 54 derrotas, para além de 460 golos marcados e 240 sofridos. 

O jogo entre Flamengo e River Plate está agendado para as 20 horas de sábado e poderá acompanhá-lo, em direto e ao pormenor, no Desporto ao Minuto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório