Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Treinador do Vizela alerta: "Por vezes há tomba gigantes"

Álvaro Pacheco salienta que a equipa não tem nada a perder frente ao Benfica.

Treinador do Vizela alerta: "Por vezes há tomba gigantes"
Notícias ao Minuto

18:52 - 22/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, reconheceu, esta sexta-feira, que a sua equipa enfrentará uma dificuldade extra no encontro de sábado frente ao Benfica, mas relembrou que podem acontecer surpresas na Taça de Portugal.

Jogo: "É um jogo, um desafio. Sabemos da dificuldade que vamos ter pela frente, contra o campeão nacional, é um desafio, uma oportunidade, um grande teste para nós. Vamos perceber se somos capazes de realizar o nosso jogo, com paixão, com alma. Temos de estar focados no nosso processo, no nosso jogo"

Tomba gigantes: "É uma convicção que temos. Esta prova é uma festa, esperamos que seja uma festa na cidade, na primeira vez em que recebemos o Benfica. Queremos continuar nesta festa, mas sabemos que é difícil. Por vezes há tomba gigantes, é nisso que acreditamos. Temos de entrar com espírito de superação, com uma coesão defensiva muito grande. Com bola temos de procurar assumir o nosso jogo, não podemos ter medo. Temos de desfrutar do momento, do jogo, de ter ter prazer em jogar. Vamos ter uma oportunidade fantástica para mostrar o que valemos"

Análise ao Benfica: "Estou mais focado é no Vizela, no que podemos intervir. O que posso intervir é na cabeça dos meus jogadores, na cabeça deles, dizer-lhes que temos uma oportunidade para fazer história. Não podemos estar preocupados com o que o Benfica vai fazer. A nossa semana de trabalho foi focada naquilo que podemos fazer para superar o nosso adversário".

É fácil motivar os jogadores?: "Sim, claramente. O Vizela só tem a ganhar, nada a perder. A responsabilidade está toda do lado do Benfica. A única responsabilidade é desfrutar do momento, foi isso que disse aos meus jogadores. Temos de ser capazes de realizar o nosso jogo com paixão, alegria e determinação"

Jogo em casa: "É uma mais valia, a nossa casa tem sido a nossa fortaleza. Sentimo-nos confortáveis a jogar na nossa casa, num campo que nos diz muito. Deixa-nos confortáveis ter o apoio da nossa massa associativa. Se calhar vamos estar em minoria na nossa casa, isso vai ser um desafio para nós. Jogar em casa é um prémio para nós, para o crescimento sustentado que este clube tem vindo a trilhar."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório