Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica fala de "escândalo no hóquei" e envia exposição à FPP

Clube da Luz defende que, se "houvesse justiça", já teria "mais dois títulos de campeão nacional" no palmarés.

Benfica fala de "escândalo no hóquei" e envia exposição à FPP
Notícias ao Minuto

14:37 - 22/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

O Benfica fez, esta sexta-feira, uso da newsletter News Benfica para apontar o dedo às "incidências ocorridas na deslocação ao recinto do HC Braga", encontro que terminou com um empate a quatro golos, e que, na opinião do clube, foi palco de um "escândalo no hóquei".

Os encarnados recordam "erros atrás de erros no decurso da presente época", e avisam que "não têm sido dados passos em frente no sentido de renovar quem dirige os jogos", apesar das alterações na Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

"A situação que leva ao empate do HC Braga devia ser encarada como algo a rever em futuros jogos. O nosso guarda-redes Pedro Henriques toca primeiro na bola e depois, na sequência, o adversário aproveita para arrancar um penálti", lamentam as águias.

"Este é apenas um entre alguns lances que vão ser devidamente expostos à FPP, numa lógica de pedagogia, no sentido de contribuir para a evolução da modalidade, de forma a minimizar os erros. As falhas existirão sempre – seja de árbitros, dirigentes ou jogadores – mas há que querer evoluir", prosseguem.

Quanto ao encontro do próximo domingo, diante do FC Porto, o Benfica diz esperar que seja livre de "casos para bem da modalidade e da verdade desportiva": "Mas, infelizmente, já há muito que não nos surpreendem as más arbitragens no hóquei em patins. Os erros têm sido constantes, invariavelmente em prejuízo do Benfica".

"Houvesse justiça e a verdade desportiva tivesse prevalecido e sido defendida só nesses dois jogos, já para não mencionar muitos outros, teríamos mais dois títulos de campeão nacional no nosso palmarés", conclui o clube da Luz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório