Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Gabriel foi o último a renovar, mas ainda há casos pendentes na Luz

Médio brasileiro prolongou ligação contratual até junho de 2024.

Gabriel foi o último a renovar, mas ainda há casos pendentes na Luz
Notícias ao Minuto

08:01 - 22/11/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Renovações

O Benfica prossegue a onda de renovações na Luz e Gabriel foi o último jogador encarnado a assinar um novo vínculo. O médio brasileiro fica, assim, seguro até 2024, mas há mais casos pendentes que geram preocupação na SAD encarnada. As águias já chegaram a acordo com vários jogadores de elevado grau de importância na equipa de Bruno Lage, mas continuam sem oficializar as renovações de atletas como Grimaldo, Rúben Dias ou Jota. Eis o ponto de situação dos casos pendentes. 

Grimaldo 

Grimaldo já confirmou que está tudo acordado com o Benfica para o prolongamento do contrato que liga as partes. Ainda assim, tal ainda não passou para o... papel. O lateral espanhol confessou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Lyon, a 4 de novembro, que estava tudo acordado, mas a oficialização tarda em chegar.

"Estou muito contente no Benfica e o clube está contente comigo. É uma questão de dias até chegarmos a acordo e renovar contrato", revelou Grimaldo.

O atual vínculo do lateral esquerdo espanhol termina em junho de 2021.

Rúben Dias 

O internacional português - titular nos últimos dois jogos da seleção nacional que se qualificou para a fase final do Euro'2020 - é um dos elementos chave da equipa de Bruno Lage, mas tarda em renovar contrato.  Rúben Dias está ligado ao clube da Luz até 2023, mas a direção encarnada liderada por Luís Filipe Vieira, quer elevar o patamar salarial do defesa português, ao mesmo tempo que deseja aumentar o valor da cláusula de rescisão, que atualmente está avaliada em 60 milhões de euros. 

A SAD encarnada está ciente de que Rúben Dias é um dos jogadores com mais mercado e que mais cobiça desperta em vários mercados internacionais. Perante tal cenário, é evidente a preocupação do Benfica em proteger um dos maiores ativos do plantel encarnado. 

Jota 

A renovação de Jota também tarda em ser oficializada, ainda que o papel do jovem avançado português seja menos importante neste momento. Aliás, alguma imprensa refere mesmo que podem ser os poucos minutos de jogo na equipa principal que estão a atrasar a renovação de contrato. 

Em todo o caso, Jota é visto como uma das grandes promessas formadas no Seixal e o objetivo da SAD passa por também concluir o processo de renovação de contrato da melhor forma.  

Renovações após o final da última época 

  • Odysseas (2024)
  • Ferro (2024)
  • André Almeida (2023) 
  • Nuno Tavares (2024) 
  • Tomás Tavares (2024) 
  • Pizzi (2023) 
  • Adel Taarabt (2022) 
  • Florentino Luís (2024) 
  • Gabriel (2024) 
  • Tiago Dantas (2024) 
  • Haris Seferovic (2024) 
  • Rafa Silva (2024)

Jardel termina contrato dentro de sete meses. Zivkovic e Fejsa na porta de saída

Ao contrário dos jogadores acima mencionados, Zivkovic parece estar em rota inversa e advinha-se uma saída num futuro próximo. O internacional sérvio não soma qualquer minuto nesta temporada e tem contrato até junho de 2021. A SAD deve querer encaixar algum dinheiro e pode fazê-lo já em janeiro, altura em que reabre a janela de transferências. 

Por seu turno também Fejsa perdeu espaço nas escolhas de Bruno Lage e neste momento é a terceira opção na luta pelo lugar de médio mais recuado no meio-campo encarnado. Florentino Luís é aposta a titular e Samaris tem mais minutos. Fejsa, tal como Zivkovic, também termina contrato em 2021. 

Não menos importante é a situação de Jardel. O jogador brasileiro de 33 anos é um dos capitães da equipa encarnada, mas o atual contrato termina já no próximo mês de junho. Ferro e Rúben Dias são as opções preferenciais, mas o papel de Jardel também pesa no balneário, uma vez que é o natural sucessor de Luisão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório