Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Seferovic revela que chegou a pensar deixar o Benfica

Internacional suíço reconheceu que o primeiro ano de águia ao peito "não foi fácil".

Seferovic revela que chegou a pensar deixar o Benfica
Notícias ao Minuto

19:20 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

A estação televisiva suíça MySports emitiu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Haris Seferovic, na qual o avançado revelou que chegou a pensar deixar o Benfica no seguimento das dificuldades sentidas no ano de estreia em Portugal.

O internacional suíço recordou que "o primeiro ano não foi o melhor", e reconheceu que os "altos e baixos" que viveu levaram-no a pensar que 'mudar de ares' seria a melhor solução para a carreira.

"Comecei a jogar e a marcar golos, e depois não marquei durante alguns jogos. Deixei de jogar depois disso. Não tive oportunidade de me redimir. É claro que perguntei a mim mesmo por que não recebia uma oportunidade", afirmou.

"Após o primeiro ano, a vida foi ótima, o clube é fantástico. Senti-me muito bem, otimamente para dizer a verdade. Decidi ficar e olhar em frente. Se não pudesse jogar durante meio ano, teria de sair para jogar noutro lado", prosseguiu.

Foi então que se começou a desenhar a saída de Rui Vitória e consequente chegada de Bruno Lage: "Durante esse período não jogámos bem. Ainda conseguíssemos ganhar de tempo a tempo, estávamos a seis ou sete pontos do FC Porto. Isso é muito para um clube como o Benfica".

"Depois da passagem de ano, perdemos com o Portimonense, e isso provocou uma mudança de equipa técnica. Mudámos o estilo de jogo e o nosso sistema de um 4x3x3 para um 4x4x2. Foi aí que tudo começou. Joguei, marquei golos, e foi sempre a subir", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório