Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Treinador do Lille "irritado e chateado" com José Mourinho

Christophe Galtier perdeu dois adjuntos para a nova equipa técnica do português no Totttenham.

Treinador do Lille "irritado e chateado" com José Mourinho
Notícias ao Minuto

14:23 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto França

Christophe Galtier, treinador do Lille, confessa estar chateado com José Mourinho, depois deste ter 'tirado' dois dos seus adjuntos, João Sacramento e Nuno Santos, para compor a sua nova equipa técnica no Tottenham.

"Sim, fiquei chateado, irritado porque o timming não é bom. Mas o que poderia ter feito o meu presidente [Gérard Lopez] com dois funcionários que queriam sair e conhecer outra realidade? Não estamos no mundo das lágrimas. Entendi [a decisão do presidente] e certamente teria feito a mesma coisa", disse Galtier numa conferência de imprensa.

João Sacramento era o adjunto principal de Christophe Galtier, enquanto Nuno Santos era o treinador de guarda-redes, e agora vão ambos vão trabalhar com José Mourinho no seu regresso ao ativo, deixando a formação francesa a dois dias de um jogo com o Paris Saint-Germain.

Questionado sobre o modo de atuação do treinador português, o francês respondeu de forma irónica: "Todos têm uma forma de fazer as coisas. É muito elegante fazer isso."

Galtier revelou ainda que Mourinho nunca falou consigo durante este processo de mudança dos seus adjuntos para Inglaterra.

"Não, não. Ele ligou ao Luís [Campos]", disse o treinador do atual quinto classificado do campeonato francês.

Questionado ainda sobre a possibilidade de se sentir apunhalado pelas costas por Mourinho, o gaulês refere não saber se a situação "deva ser interpretada assim", lamentando, contudo, a "elegância" do procedimento.

O técnico gaulês assegurou ainda que Luís Campos está de corpo e alma no projeto do Lille, isto depois do luso ter sido apontado ao cargo de diretor desportivo do Tottenham.

"Está envolvido a 200 por cento no projeto. Não sinto desconcentrado nem por um milésimo. Ele está totalmente comprometido com este projeto. Estamos muito próximos e olhamos juntos para o futuro", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório