Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Marega é um tipo de avançado da era moderna"

Antigo observador do Marítimo considera justo que o avançado receba o Dragão de Ouro para futebolista do ano.

"Marega é um tipo de avançado da era moderna"
Notícias ao Minuto

13:24 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Moussa Marega irá, esta quinta-feira, receber o Dragão de Ouro para futebolista do ano, uma distinção que, na opinião de José Amador, antigo observador do Marítimo - clube que o avançado representou entre 2014 e 2016 - considera justo.

Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o treinador tece rasgados elogios ao internacional maliano: "Sendo um jogador muito possante a nível físico, é um tipo de avançado do futuro da era moderna".

"Fixa os centrais e ao mesmo tempo é muito móvel. Além da sua capacidade física, tecnicamente a nível de movimentações e pormenores técnicos são acima da média. Marca golos de fora regular e foi preponderante na equipa do FC Porto na época passada com 21 golos", afirmou.

José Amador reconhece, ainda assim, que "a vertente física é muito importante" para Marega, "devido à intensidade e à quantidade de jogos" que este tem que fazer ao longo da temporada.

"É muito importante voltar aos índices físicos da época passada porque caso contrário dificilmente poderá dar o contributo que deu à equipa", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório