Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Tottenham: São estes os novos craques à disposição de Mourinho

Treinador português foi oficializado, esta quarta-feira, como o novo treinador dos spurs.

Tottenham: São estes os novos craques à disposição de Mourinho
Notícias ao Minuto

08:27 - 20/11/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

José Mourinho está de volta ao ativo e à Premier League. O treinador português foi, esta quarta-feira, anunciado como o novo técnico do Tottenham e deixou elogios à qualidade do plantel da equipa principal e aos jovens da academia dos spurs. De facto, Mourinho contará com vários craques que qualquer treinador gostaria de ter à disposição. 

Encontrar os atletas mais preponderantes deste Tottenham não é tarefa fácil, uma vez que a qualidade abunda. Ainda assim, a importância de estar no clube há vários anos acaba por ser um fator muito importante importante no momento em que se enumeram as figuras principais de uma equipa. 

Harry Kane 

A estrela maior deste Tottenham é Harry Kane. O avançado inglês dispensa apresentações e é a garantia de golos para qualquer equipa. Tem um valor de mercado de 150 milhões de euros e já foi, por diversas vezes, associado a clubes com grande poder financeiro como é o caso, por exemplo, do Real Madrid. Em 268 jogos pelo Tottenham, Kane contabiliza um total de 174 golos e 29 assistências. É também capitão da seleção inglesa e ao serviço do seu país conta já com 28 jogos em 43 internacionalizações. 

Valor de mercado: 150 milhões de euros

Christian Eriksen 

Quem gosta de futebol, gosta de Eriksen. O internacional dinamarquês é talvez o jogador mais criativo deste Tottenham, mas esta época tem sido apontado como um dos grandes responsáveis pelo rendimento abaixado do esperado dos spurs. Ainda assim, e se estiver bem física e mentalmente, Eriksen tem todas as condições para se assumir como peça essencial no Tottenham de Mourinho. Está no clube desde 2013 e a chegada de um novo treinador, cujas ambições são conhecidas e reconhecidas, pode dar-lhe aquilo que mais precisa: motivação. 

Valor de mercado: 100 milhões de euros

Dele Alli 

Dele Alli é outro dos jogadores que parece estar longe da melhor forma. Na época 2015/16, este médio inglês apareceu de forma inesperada no Tottenham e depressa conquistou os adeptos. O momento que atravessa não é positivo, mas a qualidade que tem quando a bola lhe chega aos pés não deixa ninguém indiferente. Pode jogar como médio ofensivo ou descaído para a esquerda e também pode jogar como segundo avançado. Uma pérola de 23 anos para Mourinho lapidar.  

Valor de mercado: 90 milhões de euros

Heung-min Son

Son faz da velocidade a sua maior arma e é capaz de se tornar num autêntico pesadelo para as defensivas contrárias. O internacional pela Coreia do Sul - a maior figura da seleção orientada por Paulo Bento - assume-se como uma das unidades mais importantes na manobra ofensiva do Tottenham e, à partida, será um elemento em quem Mourinho depositará grande confiança. Tem estado em destaque na atual edição da Liga dos Campeões na qual contabiliza cinco dos oito golos marcados esta temporada. 

Valor de mercado: 80 milhões de euros

Toby Alderweireld

Alderweireld é um dos jogadores mais experientes do plantel do Tottenham e funciona como um autêntico patrão a comandar a linha defensiva dos spurs. Com uma vasta experiência internacional, quer ao nível de clubes como na seleção belga, Alderweireld chegou mesmo a ser desejado, segundo a imprensa inglesa, por José Mourinho aquando o treinador português estava no Manchester United

Valor de mercado: 40 milhões de euros

Jovens que prometem 

Para além de jogadores mais que formados e muito experientes, o Tottenham conta com vários jovens que têm tudo para serem os craques do futuro. Jogadores como Tanguy Ndombélé, Davinson Sánchez, Giovani Lo Celso, Harry Winkse ou Ryan Sessegnon são autênticas pérolas cujo futuro promete ser brilhante. 

Nota ainda para a presença de Eric Dier, internacional inglês que foi formado no Sporting e que fala a língua portuguesa de forma quase perfeita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório