Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Oficial: José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

Técnico português sucede a Mauricio Pochettino.

Oficial: José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

José Mourinho é o novo treinador do Tottenham. O clube inglês oficializou, na madrugada desta quarta-feira, a chegada do treinador português que, assim, sucede a Mauricio Pochettino no comando técnico dos spurs. O contrato entre as partes é válido até ao final da época 2022/23. Ou seja, Mourinho assinou um vínculo com duração de três anos e meio.  

"Estou muito entusiasmado por me juntar a um clube no qual os adeptos são muito apaixonados. A qualidade do plantel e da academia entusiasmam-me. Trabalhar com jogadores deste calibre atraiu-me", afirmou Mourinho, em declarações reproduzidas pelo site do Tottenham

Daniel Levy, presidente do Tottenham, revela-se satisfeito por ter conseguido contratar Mourinho, "um dos treinadores com mais sucesso no futebol."

"Em José temos um dos mais bem-sucedidos treinadores no futebol. Ele tem uma vasta experiência, consegue inspirar as equipas e é excelente ao nível tático. Ele ganhou a honra em todos os clubes que treinou. Acreditamos que ele irá trazer energia e crença para o balneário", vaticinou o líder dos spurs

Mourinho regressa, assim, ao ativo após ter saído do Manchester United em dezembro 2018. Feitas as contas, e passado quase um ano, o treinador português de 56 anos está de volta à Premier League e vai orientar a terceira equipa neste campeonato, após as passagens por Old Trafford e pelo Chelsea por duas ocasiões. 

Tottenham em posição preocupante 

Mourinho terá pela frente a tarefa de recuperar uma época muito abaixado das expectativas para o Tottenham. Os spurs ocupam um preocupante 14.º lugar na Premier League e somam apenas 14 pontos, menos 20 do que o líder Liverpool. 

Na Liga dos Campeões, o Tottenham está no 2.º lugar do grupo B com sete pontos amealhados, mas ainda não conseguiu garantir um lugar nos oitavos de final. O Bayern Munique já assegurou a passagem à fase seguinte, mas o Estrela Vermelha promete dar lutar a Mourinho até ao final da fase de grupos. 

O primeiro jogo de Mourinho à frente do Tottenham acontece no sábado, na visita ao terreno do West Ham, em partida referente à 13.ª jornada da Premier League.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório