Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Battaglia está mais perto do regresso, mas vai falhar PSV

Internacional argentino voltou a treinar com o plantel do Sporting, mas sob vigilância da equipa médica.

Battaglia está mais perto do regresso, mas vai falhar PSV
Notícias ao Minuto

06:34 - 20/11/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

A reintegração de Rodrigo Battaglia foi uma das principais novidades do treino levado a cabo pelo Sporting, esta terça-feira, na Academia de Alcochete. No entanto, o regresso aos relvados permanece, para já, uma verdadeira incógnita.

O internacional argentino treinou sob as ordens de Jorge Silas com os restantes companheiros de equipa, mas ainda sob vigilância médica do clube de Alvalade, tal como Jérémy Mathieu.

O caso do médio de 28 anos é para gerir com 'pinças', de modo a evitar uma nova paragem, pelo que, sabe o Desporto ao Minuto, este é tido como 'carta fora do baralho' para a receção ao PSV, no próximo dia 28 de novembro.

Os leões pretendem evitar que o jogador natural de Morón se veja obrigado a parar novamente, pelo que, ao que tudo indica, este não será chamado para o duelo da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Período de paragem vai superar dois meses

Rodrigo Battaglia está 'fora de combate' desde o passado dia 26 de novembro, quando teve de ser rendido por Eduardo Henrique ao intervalo do encontro com o Rio Ave, relativo à jornada inaugural da fase de grupos da Taça da Liga.

Chegou a temer-se que o argentino se tivesse ressentido da anterior lesão - uma entorse do joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior - mas os exames revelaram que as dores que sentiu estavam apenas relacionadas com o esforço produzido.

Desde então, o jogador falhou um total de nove jogos, diante de Desportivo das Aves, Vitória SC, Paços de Ferreira, Tondela, Belenenses SAD (I Liga), Alverca (Taça de Portugal), LASK Linz e Rosenborg (Liga Europa, o último dos quais por duas vezes).

A receção ao PSV será o décimo encontro consecutivo no qual o médio não marca presença, elevando o tempo de paragem para mais de dois meses.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório