Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"A ambição é estar na final four e ser campeão europeu novamente"

Capitão do Sporting não foge à responsabilidade da última época e traça objetivo principal para a Ronda de Elite da Liga dos Campeões.

Notícias ao Minuto

12:31 - 19/11/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto João Matos

A equipa de futsal do Sporting chegou, esta terça-feira, a Tyumen, na Rússia, para disputar a Ronda de Elite da Liga dos Campeões e João Matos não esconde que a ambição leonina passa por revalidar o título europeu. Em declarações antes do primeiro treino da equipa, em Tyumen, às 16 horas locais, o capitão do Sporting realçou que a equipa deve pensar jogo a jogo, mas garantiu que a equipa leonina não foge à responsabilidade provocada pelo título da última temporada. 

Temperaturas muito baixas: "Uma adaptação um bocadinho complicada. Estão menos 25 graus. É impossível andar na rua. Mas as condições são excelentes, tanto no hotel como no pavilhão. O que interessa é aqui dentro, o piso é perfeito e já estamos habituados a esta bola. Estamos só a afinar os aspetos táticos para o primeiro embate, para darmos continuidade ao que fizemos na ronda anterior. "

Grupo difícil: "É um grupo perigoso, tirando a parte que passa só um para a final-four. Qualquer descuido é logo a sentença. Estamos bem muito bem preparados, temos noção da qualidade do adversário, mas não nos adianta pensar que na teoria o jogo mais difícil é com Tyumen. Temos de pensar jogo a jogo, degrau a degrau. O primeiro jogo com os croatas deve ser semelhante ao que encontrámos quando jogámos contra eles em Lisboa. Temos qualidade para assegurar uma vitória e é muito importante entrar com o pé direito nestas competições. Não podemos vacilar e os golos podem ser importantes. Sabemos que temos mais qualidade do que o adversário. Temos de colocar isso em prática." 

Possível quarta final four consecutiva e revalidação do título europeu: "Muito orgulho na história que temos vindo a construir. Ao longo dos últimos anos estivemos perto de ganhar e no ano passado foi a cereja no topo do bolo. Foi uma excelente conquista e um motivo de orgulho para todos os sportinguistas e para Portugal. Este ano queremos dar continuidade. Não foi por acaso que o ano passado fomos campeões da Europa. Fizemos uma main round espetacular e queremos dar continuidade. A ambição e o objetivo é estar na final four e ser campeão europeu novamente. Temos de encarar o próximo jogo de forma séria e serena."

Recorde-se que o  grupo B da Ronda de Elite realiza-se em Tyumen, na região russa da Sibéria. Para lá dos leões, também MFC Ayat (Cazaquistão), Novo Vrijeme Makarska (Croácia) e MFK Tyumen (Rússia) fazem parte do grupo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório