Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Luis Enrique está de regresso à seleção espanhola

Confirmação dada por Luis Rubiales.

Oficial: Luis Enrique está de regresso à seleção espanhola
Notícias ao Minuto

11:40 - 19/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanha

Luis Enrique está de regresso ao cargo de selecionador de Espanha depois de um período de ausência motivado pela morte da filha de apenas nove anos. A confirmação foi dada, esta terça-feira, por Luis Rubiales, presidente Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

"Hoje podemos confirmar que Luis Enrique regressa ao seu posto de trabalho. No passado dia 19 de junho reuni com Molina e Robert Moreno para explicar quem ocupava o cargo de selecionador. Deixei claro que no momento em que Luis Enrique quisesse voltar, ele voltaria", começou por dizer Rubiales, prosseguindo. 

"Luis Enrique tinha as portas abertas. Disse-o de maneira clara e com plena sinceridade. Desde da morte da filha de Luis Enrique que falamos com ele em três ocasiões. A primeira a 29 para lhe dar os meus pêsames. Falámos numa reunião no final de outubro e voltei a falar, ontem. A 29 de outubro ligo-lhe para transmitir o carinho de toda a gente que estava com ele. Entre essa chamada e a reunião, Robert Moreno, a quem estamos muito agradecidos, numa reunião com Molina e comigo disse que tinha falado com o Luis e que nos transmitiu que ele quer voltar a treinar", explicou, antes de rematar com uma última conclusão. 

"Fizemos as coisas sempre com respeito, integridade, transparência e rigor. A Federação é leal com as pessoas, tanto com Luis Enrique como para quem ocupou o seu lugar e a quem foi explicado que Luis Enrique quisesse voltar, voltaria. Luis Enrique teve que abandonar a seleção pela pior situação que um pai pode viver. Luis Enrique é o líder deste projeto. Contratámos o Luis Enrique e a equipa dele. Tinha a promessa de que as portas estariam abertas. Este projeto continua até ao Mundial do Qatar. Queremos desejar-lhe um feliz regresso", rematou Rubiales

Recorde-se que Robert Moreno foi quem ficou com o cargo, de forma interina, de Luis Enrique, tendo ajudado a seleção espanhola a garantir um lugar no Euro'2020. Moreno está de saída e esta manhã, segundo informou Rubiales, fez-se representar pelos advogados. 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório