Gustavo Henrique será jogador do FC Porto. Pelo menos, é essa a certeza de José Carlos Peres, presidente do Santos. O defesa de 26 anos termina contrato com o clube brasileiro a 31 de janeiro de 2020 e vai mudar-se para o Dragão. O líder do Santos espera encaixar dois milhões de euros com a saída de Gustavo Henrique e confirma ainda que o Sporting também estava interessado no jogador brasileiro.
"Sabíamos que estavam a decorrer negociações entre o Gustavo e o Sporting, no entanto, ele escolheu jogar no FC Porto. Eles estão a conversar e ainda não sei se o acordo está fechado ou não. Vou tentar perceber isso quando voltar a falar com o Gustavo. O que o fez mudar de ideias? Só ele poderá dizê-lo", afirmou José Carlos Peres, em declarações reproduzidas pelo jornal A BOLA, na edição desta terça-feira.
José Carlos Peres sublinhou ainda que Gustavo Henrique tem mais dois meses de contrato para cumprir, mas que o Santos está disposto a libertá-lo mais cedo.
"Ele tem mais dois anos de contrato connosco, mas estamos dispostos a deixá-lo sair no final deste ano por dois milhões de euros. Não será, seguramente, por causa do Santos que ele não irá para o FC Porto", rematou o líder do Santos.