A derradeira votação para a eleição do vencedor da edição de 2019 do Golden Boy, prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 do futebol europeu, está ao rubro, com um português bem posicionado para a vitória.
Trata-se de João Félix, avançado que, no verão passado, trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid a troco de 120 milhões de euros, e que está entre os favoritos dos 40 jornalistas que votam para este troféu.
A publicação revela que o jogador colchonero está, neste momento, na frente da corrida, juntamente com Erling Haaland (Salzburgo), Mason Mount (Chelsea) e Jadon Sancho (Borussia Dortmund).
Já no que à votação dos internautas diz respeito, Mattéo Guendouzi (Arsenal) parte na frente, com 18% das preferências, seguido de Mason Mount (Chelsea), que leva 14%.
A votação, recorde-se, está aberta no portal do jornal Tuttosport até ao próximo dia 25 de novembro, ao passo que o vencedor será anunciado a 16 de dezembro, numa gala que terá lugar no Spazio OGR, em Turim.