Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Quero mostrar que posso ser melhor do que os europeus e os brasileiros"

Aos 36 anos, Yaya Touré garante que não está acabado para o futebol.

"Quero mostrar que posso ser melhor do que os europeus e os brasileiros"
Notícias ao Minuto

09:04 - 18/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Yaya Touré

Atualmente com 36 anos, e ao serviço do Qingdao Huanghai, equipa que, na presente temporada, assegurou a promoção ao principal escalão do futebol chinês, Yaya Touré garante que não pensa em 'pendurar as chuteiras'.

Em entrevista publicada, esta segunda-feira, pelo jornal britânico The Times, o internacional costa-marfinense fez um pedido: "Só quero que as pessoas me deem uma oportunidade, e não se vão arrepender".

"Quero mostrar às pessoas que consigo ser melhor do que os jogadores europeus e brasileiros. Quero ser um bom exemplo para os meus filhos e para os adeptos. Quero ser um exemplo a seguir para os mais jovens", afirmou.

"Vou continuar a jogar, talvez, por mais alguns anos. Na Premier League, no Championship... Depende, mas ser treinador é algo pelo qual estou ansioso. Vou começar os curso. O meu irmão Leon vai ajudar-me com isso. Quero estar próximo da minha família", prosseguiu.

O médio, que soma passagens por clubes como Barcelona ou Manchester City, explicou aquilo que ainda o move: "Quando chego a casa, vejo todos os troféus que tenho em cima da mesa, e penso que quero mais".

"Quero encher a sala. Quero levar lá as pessoas para que vejam. A minha mulher diz que tenho que parar mas eu digo 'não', porque adoro. Jogar futebol sem vencer é muito difícil para mim. Tenho que vencer. Não tem a ver com desfrutar", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório