Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Harry Kane faz história na goleada inglesa em Grupo A já decidido

A Inglaterra visitou e goleou hoje o Kosovo por 4-0, no encerramento de um Grupo A de apuramento para o Euro2020 de futebol em que já quase tudo estava decidido, com o 'capitão' Harry Kane a fazer história.

Harry Kane faz história na goleada inglesa em Grupo A já decidido
Notícias ao Minuto

19:18 - 17/11/19 por Lusa

Desporto Euro2020

Ao apontar o segundo golo da partida, o avançado tornou-se o primeiro jogador da Inglaterra, que já estava qualificada, a marcar em todos os jogos de uma campanha de qualificação para uma fase final, com um total de 12 golos.

Kane igualou ainda o recorde de Dixie Dean (1927) e George Hildson (1908) de mais golos num ano civil, com os 12 golos, que lhe dão também a liderança dos melhores marcadores da qualificação europeia.

Cristiano Ronaldo tinha igualado o inglês na vitória por 2-0 no Luxemburgo, que qualificou Portugal, bem como o israelita Eran Zahavi, que tem 11 e ainda poderá ultrapassar Kane.

Em Pristina, foi outro Harry, o médio Winks, a abrir o marcador, antes de Rashford e Mason Mount completarem o resultado, com o primeiro lugar inglês a garantir o pote 1 para a equipa de Gareth Southgate no sorteio da fase final.

Atrás, a República Checa também já estava apurada, no segundo lugar, e hoje saiu derrotada da visita à Bulgária, que deixou o último lugar para Montenegro graças a um golo solitário de Bozhikov.

Contas feitas, ingleses e checos seguem em frente, enquanto o Kosovo e a Bulgária vão disputar o 'play-off', em ambos os casos via Liga das Nações, o que deixa apenas o Montenegro definitivamente de fora nesta 'poule'.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório