Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Dragão com missão infernal: Mês aperta(díssimo) e balneário não ajuda

Serão oito jogos no espaço de cerca de um mês para o FC Porto. Com pouco tempo para treinar, descanso entre jogos quase nulo, Sérgio Conceição tem ainda alguns problemas para resolver no balneário portista.

Dragão com missão infernal: Mês aperta(díssimo) e balneário não ajuda
Notícias ao Minuto

08:02 - 18/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Vem aí um mês decisivo para o que resta da temporada do FC Porto. Se por si só os problemas causados pela infração das regras internas do clube já eram uma dor de cabeça para Sérgio Conceição, no regresso dos atletas quase não vai haver tempo para preparar um ciclo que se avizinha… infernal.

Feitas as contas, vão realizar-se oito jogos a contar para todas as competições onde o FC Porto está envolvido – I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. A equipa técnica dos dragões não terá, por isso, mais do que quatro dias para preparar alguns dos seus encontros e, em alguns casos, Sérgio Conceição e o restante staff só irão mesmo ter dois dias para respirar e preparar a equipa para o próximo jogo.

Depois desta paragem para seleções, o FC Porto inicia uma verdadeira missão ‘infernal’ já no dia 24, frente ao Vitória de Setúbal, onde joga a continuidade na Taça de Portugal. Quatro dias depois o adversário será o Young Boys, em jogo da Liga Europa, e outros quatro dias depois os dragões recebem no Dragão o Paços de Ferreira.

Depois destes encontros, o calendário aperta ainda mais. Com apenas três dias de preparação, o FC Porto defronta o Casa Pia, no dia 5 de dezembro, em jogo a contar para a Taça da Liga, e outros três dias depois, vai haver nova deslocação para a partida frente ao Belenenses SAD no Jamor.

Por fim, no dia 12, o FC Porto disputa o último encontro da fase de grupos da Liga Europa diante do Feyenoord, e no dia 15 recebe o Tondela em mais um jogo para o campeonato. O ciclo só termina no dia 21 com o encontro frente ao Desportivo de Chaves, no último jogo antes da final four da Taça da Liga.

Um calendário onde muito estará em jogo e onde os deslizes se podem pagar… muito caro. Tudo isto numa altura em que o balneário do FC Porto já viveu dias mais calmos. Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz foram castigados no último jogo por terem infringido o regulamento interno do emblema azul e branco.

Alegadamente, os quatro jogadores tinham ordem de recolher até às 23 horas, mas estiveram numa festa até altas horas da madrugada, sendo que o facto pode ser comprovado em vídeos que foram divulgados na internet. Os quatro jogadores foram, depois, riscados do dérbi da Invicta e não jogaram diante do Boavista. Agora, sem tempo para 'conversas', não se sabe se o problema ficou sanado, mas é certo que o ambiente entre jogadores e treinador pode ter ficado beliscado.

Recorde-se que três dos jogadores – Marchesín, Uribe e Luis Díaz - vinham, até aqui, a ser fulcrais na estratégia de Sérgio Conceição, mas face ao castigo, no último encontro, Diogo Costa, Loum e Fábio Silva saltaram para a titularidade.

Nos próximos dias, Sérgio Conceição já terá todo o plantel à disposição e deverá, por isso, dar início a esta ‘missão infernal’.

Fique, em baixo, com todo o calendário portista até final de 2019.

Data Jogos Competição
24 de novembro Vitória de Setúbal (Casa) Taça de Portugal
28 de novembro Young Boys (Fora) Liga Europa
02 de dezembro Paços de Ferreira (Casa) I Liga
05 de dezembro Casa Pia (Fora) Taça da Liga
08 de dezembro Belenenses SAD (Fora) I Liga
12 de dezembro Feyenoord (Casa) Liga Europa
15 de dezembro Tondela (Casa) I Liga
21 de dezembro Desportivo de Chaves (Casa) Taça da Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório