Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Marc Márquez encerra época com 'chave de ouro' e vence GP de Valência

Campeão não facilitou e terminou a última corrida da época na liderança. Já Miguel Oliveira, que não correu, termina no 17.º lugar.

Marc Márquez encerra época com 'chave de ouro' e vence GP de Valência
Notícias ao Minuto

13:42 - 17/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto MotoGP

Apesar de ter já o sexto título de campeão mundial matematicamente assegurado, Marc Márquez não facilitou e conquistou, este domingo, o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, o último do calendário de 2019 do MotoGP.

O piloto espanhol arrancou da grelha de partida imediatamente atrás de Fabio Quartararo, mas ultrapassou o homem da Yamaha à passagem da décima volta e não mais largou a liderança.

O piloto francês de apenas 20 anos terminou a corrida no segundo lugar, ao passo que Jack Miller, da Ducatti. Já Jorge Lorenzo, que encerra formalmente a carreira de piloto, ficou-se pelo 13.º lugar.

Uma corrida que ficou, ainda, marcada pela desistência de diversos pilotos, entre eles Johann Zarco, que, à décima volta, sofreu um aparatoso acidente provocado por Iker Lecuona.

Marc Márquez termina, desta maneira, o Campeonato do Mundo de MotoGP com 420 pontos, mais 151 do que o segundo classificado, Andrea Dovizioso, e mais 209 do que o terceiro, Maverick Viñales. Já Miguel Oliveira - que não correu por estar a recuperar de lesão - regista 33 pontos e fica no 17.º lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório